Suspeito de pedofilia é preso nesta quinta-feira na zona Leste de Joinville - Cidades - O Sol Diário
 
 

Crime19/02/2015 | 21h40

Suspeito de pedofilia é preso nesta quinta-feira na zona Leste de Joinville

Homem é suspeito de ter abusado sexualmente de duas meninas

Suspeito de pedofilia é preso nesta quinta-feira na zona Leste de Joinville Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Crianças prestaram depoimento na Central de Polícia Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS
A Polícia Militar de Joinville prendeu, no começo da noite desta quinta-feira, um homem de 36 anos suspeito de ter abusado sexualmente de duas meninas, de sete e oito anos, na zona Leste de Joinville. A tia de uma das meninas tomou a iniciativa de denunciar o caso depois de ouvir e gravar o relato dos abusos, que teriam ocorrido desde o ano passado.

A desconfiança começou quando uma das professoras da menina mais nova disse que o comportamento da menina precisava de acompanhamento. Em vez de acompanhar as aulas e se relacionar com as outras crianças, a menina só chorava na escola. Retraída, não queria conversar com ninguém.

Segundo a tia, há alguns dias os pais de uma das meninas, desconfiados dos abusos, resolveram tirar satisfações do vizinho, mas como não tinham provas, resolveram não levar o caso adiante. Depois de conversar com a menina algumas vezes para tentar entender o que estava acontecendo, a tia resolveu gravar as conversas.

Nas gravações, a menina conta, chorando, que era abusada desde o ano passado, que sentia muito nojo e tinha medo de contar aos pais ou aos familiares porque fora ameaçada de morte pelo suspeito.

Como não houve flagrante, caberá ao delegado Fábio Estuqui abrir um inquérito, que depois será conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville. Estuqui estava de plantão na Central de Polícia no começo da noite e ouviu os relatos dos familiares, das vítimas e do suspeito.

A NOTÍCIA

O Sol Diário
Busca