Famosos e anônimos contam por que escolheram Balneário Camboriú para viver - Cidades - O Sol Diário
 

#serfelizemBC19/07/2015 | 19h32

Famosos e anônimos contam por que escolheram Balneário Camboriú para viver

No aniversário do município, veja depoimentos de gente que vive ou veraneia na cidade

Famosos e anônimos contam por que escolheram Balneário Camboriú para viver Marcos Porto/Agencia RBS
Balneário Camboriú comemora 51 anos nesta segunda-feira Foto: Marcos Porto / Agencia RBS
Balneário Camboriú é uma cidade de contrastes: pequena com ares de cidade grande. Uma selva de pedra na paisagem litorânea que conquista anônimos e famosos. A orla da Praia Central, contornada pelos arranha-céus do Pontal Norte à Barra Sul, reúne democraticamente moradores e visitantes. As praias agrestes ainda conservam um ar bucólico, mas aos poucos vão se tornando as novas queridinhas dos turistas e começam a fazer parte da agitada vida noturna da cidade.

A variedade de restaurantes, a gastronomia, as casas noturnas que oferecem do sertanejo ao rock e o comércio composto de lojas conceito de grifes a outlets, é difícil não ser arrebatado pela cosmopolita BC. Uma cidade de gente daqui e de muitos outros que vieram, gostaram e ficaram. Uma cidade onde o principal objetivo é ser feliz. 

Carol Trentini, top model.
Tem casa na Praia do Estaleiro
(Foto: Fabio Bartelt, Divulgação)

"Comecei a frequentar Balneário quando me tornei modelo, pois o Anderson (Dando), meu agente e cunhado, junto com o Fabio, meu marido, me levaram para conhecer. Eu era super nova, tinha 16 anos. Desde então, eu e minha família começamos a passar todos os natais e Réveillons com eles aí. Até que eu e o Fabio resolvemos comprar um terreno na Praia do Estaleiro, onde construímos nossa casa. A cidade é nosso refúgio, onde conseguimos privacidade e descanso. Sempre que estamos cansados com a correria do dia a dia corremos para BC. Eu quero muito que o Bento (filho) cresça aproveitando nossa casa, a cidade, e tenha essa qualidade de vida que não encontramos em São Paulo e Nova York. BC é uma cidade que tem tudo de uma vida deliciosa de praia e ainda a estrutura de uma cidade grande, comércio, restaurantes. Tudo o que precisamos aí tem! Meu carinho por Balneário é imenso."

Mari Alexandre, atriz
Tem família morando em Balneário
(foto: Arquivo pessoal)

"Ser feliz em Balneário é ter o hábito de usar as praias como lazer. Balneário é um dos lugares mais democráticos que conheço. É tão fácil sair caminhar ou praticar algum esporte na areia e na água, ou, até mesmo, ficar sentado admirando e refletindo em frente aquele mar maravilhoso. Lugar que adotei como meu refúgio, cidade onde minha família mora, cidade que eu amo."


Aparício Pasqualini, ortodontista aposentado
É de Rodeio, mas mora em Balneário desde 2012
(foto: Marcos Porto, Agência RBS)

"A felicidade vem de momentos, de situações interessantes com a família, passeando pela praia, fazendo compras, quando é necessário. Ser feliz em Balneário é observar o respeito que devemos ter com a própria cidade e com as pessoas, usar todos os bons ambientes que nós temos, andar por essa praia muito bonita, fazer as caminhadas matinais, de vez em quando vir fazer uma pescaria com o neto com essa vista maravilhosa. É curtir o momento em uma cidade que é muito bonita. Eu gosto de tudo que é bom, observar a paisagem, caminhar pela praia, ir de vez em quando a um bom restaurante. Gosto da alegria, no verão eu gosto do agito, do pessoal praticando esporte".


Marcio Santos, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira de Futebol
Mora na cidade com a mulher e a filha
(foto: Arquivo Pessoal) 

"Rodar pelo mundo, conhecer lugares lindos e ao final descobrir que ainda pode-se viver em um paraíso. Esta é minha descrição da cidade onde vivi alguns dos melhores momentos da minha vida. Porque desfrutar do sucesso não significa somente ganhar títulos, é agregar um sentido a nossa existência. Balneário Camboriú recebeu este paulista aqui com carinho e ainda me presenteou com amigos queridos. Foi o lugar em que conheci minha esposa e que nasceu meu maior tesouro: minha filha. Meu coração transborda de alegria, tenho um sentimento de gratidão com Deus pelo privilégio de residir num lugar com ares de férias o ano inteiro e que posso usufruir das belezas naturais e das coisas mais simples e maravilhosas feitas pelo Pai. Onde materializam-se quase oito quilômetros de praia de um lado e suntuosas construções de outro. Obrigado por acolher a mim e a minha família e me fazer tão feliz!"

Miryam Ciconet, recepcionista, e Carlos Augusto Ferreira, garçom
São de Porto Alegre (RS) e mudaram há uma semana para Balneário
(foto: Marcos Porto, Agência RBS)

"É uma cidade turística, linda, com uma praia muito bonita. Estamos nos apaixonando por essa praia. Mudamos para cá porque queremos ter qualidade de vida, poder andar de bicicleta, caminhar neste calçadão maravilhoso, ver o sol se por num fim de tarde, fazer uma trilha para ficar mais próximo da natureza, essas são as nossas metas. Morar aqui é uma oportunidade de viver melhor, ficar perto da praia é um privilégio.

O SOL DIÁRIO

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCopa SC tem confronto entre JEC e Figueirense na Arena Joinville https://t.co/xS5DjM99cqhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma enfrenta o Paysandu para tentar chegar na metade de cima da tabela da Série B https://t.co/pp9PfPOal4há 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca