Morre Telmo Duarte, ex-diretor da Defesa Civil de Blumenau - Cidades - O Sol Diário
 
 

Luto24/07/2015 | 08h13Atualizada em 24/07/2015 | 10h15

Morre Telmo Duarte, ex-diretor da Defesa Civil de Blumenau

Aos 57 anos, ele lutava contra um tumor no cérebro

Morre Telmo Duarte, ex-diretor da Defesa Civil de Blumenau Facebook/facebook
Telmo foi nome importante durante a tragédia de 2008 e outras enchentes no Vale Foto: Facebook / facebook

Morreu em Blumenau nesta quinta-feira o ex-diretor da Defesa Civil e ex-secretário de Defesa do Cidadão Telmo Duarte. Aos 57 anos, ele lutava contra um câncer e passou por uma cirurgia para retirar um tumor do cérebro no começo do ano. A morte foi anunciada pelos familiares de Telmo nas redes sociais na noite desta quinta. O velório acontece capela da Igreja Martin Luther, na Itoupava Seca, e a cerimônia de cremação será às 16h30min no Cemitério São José.

::: Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de três dias pela morte de Telmo Duarte

Telmo entrou na Defesa Civil de Blumenau em 2005, em 2008 virou diretor e em 2014 assumiu o cargo de secretario de Defesa do Cidadão quando Marcelo Schrubbe se afastou para concorrer às eleições. Bombeiro comunitário desde 1998, ele foi um dos profissionais mais atuantes durante a tragédia de 2008 no Vale do Itajaí e em enchentes nos anos seguintes.

O prefeito Napoleão Bernardes decretou luto oficial de três dias na cidade. O atual diretor da Defesa Civil, Adriano da Cunha, lamentou a morte de Telmo e afirmou que a Defesa Civil da cidade está em luto:

— Ele foi um homem de coração enorme, um coração tão grande quanto ele. Boa parte da vida dele foi dedicada à Defesa Civil, onde ele deixou vários ensinamentos para todos nós.

Telmo estava internado no Hospital Santa Isabel desde terça-feira, dia 21, e teve o óbito confirmado às 22h20min, segundo a assessoria de comunicação do hospital.

JORNAL DE SANTA CATARINA

O Sol Diário
Busca