Quatro cidades de Santa Catarina sentem tremores em edificações durante a noite - Cidades - O Sol Diário
 
 

Susto17/09/2015 | 08h17

Quatro cidades de Santa Catarina sentem tremores em edificações durante a noite

Ocorrências foram registradas pelos bombeiros após terremoto de 8,4º no Chile

Em pelo menos quatro cidades de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros foi acionado devido a tremores em prédios durante a noite dessa quarta-feira. As ocorrências foram sentidas pouco tempo depois de um terremoto de 8,4º na escala assolar o Chile e tirar 1 milhão de pessoas de casas.

Entenda como o terremoto no Chile causou impactos em Santa Catarina

Quatro ocorrências em Itapema, duas em Balneário Camboriú, uma em Itajaí e uma em São José chegaram até as guarnições dos bombeiros ou da Defesa Civil à noite.


Apesar do susto, não houve nenhum dano material às estruturas ou pessoas feridas devido às ocorrências. Segundo o Corpo de Bombeiros de Itapema, apenas um edifício na cidade apresentou ranhuras, mas nada que comprometa a estrutura. O sargento Gelson Felizardo também afirmou que os tremores registrados na cidade não ultrapassaram 1º na escala, por isso que eles foram mais percebidos em edifícios com alturas maiores.

Em São José, na Grande Florianópolis, o síndico do prédio afetado afirmou à Rádio CBN/Diário que ao menos dois tremores foram sentidos. Apesar de leves, os dois duraram "alguns minutos". O edifício passou por uma vistoria ainda durante a noite e nesta quinta-feira passará por uma nova avaliação.


No Brasil, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo também tiveram municípios que registraram tremores em edificações. Em Santa Maria, no estado gaúcho, um prédio foi evacuado às pressas com os tremores.

Governo do Chile confirma oito mortes e 1 milhão de desabrigados após terremoto

DIÁRIO CATARINENSE

O Sol Diário
Busca