Destino de famílias retiradas de área de invasão em Navegantes é incerto - Cidades - O Sol Diário
 
 

Desocupação15/01/2016 | 21h41Atualizada em 15/01/2016 | 21h41

Destino de famílias retiradas de área de invasão em Navegantes é incerto

Prefeitura ainda não sabe o que será feito com as 306 pessoas que estão em abrigo

Destino de famílias retiradas de área de invasão em Navegantes é incerto Lucas Correia/Agência RBS
Foto: Lucas Correia / Agência RBS

O destino das famílias que foram retiradas de uma área de invasão em Navegantes na quinta-feira é incerto. A prefeitura informou que ainda não decidiu o que fará com as 79 famílias que estão no abrigo montado em uma escola municipal. Nesta sexta-feira, a Polícia Militar deu continuidade à desocupação do terreno, pois faltava a remoção de cerca de 30 casas.

O prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB) afirma que vai conversar com o juiz que determinou a desocupação para discutir o que fazer com as 306 pessoas que estão no abrigo. Conforme Souza, o local é provisório e as famílias só poderão ficar até o início das aulas.

— Não temos previsão para dar o encaminhamento, mas nosso prazo limite é o começo do ano letivo — afirma.

::: Desocupação de área para ampliação do aeroporto mobiliza policiais em Navegantes
::: Cerca de 30 famílias despejadas permanecem em abrigo em Navegantes

Conforme a Secretária de Assistência Social, Maria Flor, 15 famílias que estavam na área de invasão decidiram retornar para as cidades de onde vieram — elas receberam o auxílio da prefeitura para pagamento de passagens. Maria explica que outras pessoas nem chegaram a ser cadastradas pela secretaria e foram para casa de parentes.

A área invadida, localizada na Meia Praia, já havia sido indenizada pela União para ampliação do Aeroporto Ministro Victor Konder. Agora, o prefeito Roberto Carlos espera fazer a transferência para a Infraero o mais rápido possível. Na sexta, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) verificou o terreno para dar início aos trâmites.

Confira galeria de fotos da desocupação na quinta-feira:

O SOL DIÁRIO

O Sol Diário
Busca