Adesão à greve dos bancários cresce em Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

MOBILIZAÇÃO08/09/2016 | 13h39Atualizada em 08/09/2016 | 14h29

Adesão à greve dos bancários cresce em Santa Catarina

A greve nacional dos bancários, que teve início na última terça-feira, atingiu cerca de 50% das agências em Santa Catarina. Na manhã de hoje, os bancos de Criciúma, no Sul catarinense, também aderiram a mobilização que pede o reajuste salarial de 5%, além de reposição da inflação do período (9,57%). 

Em Concórdia e região, segundo o presidente do sindicato na região Oeste, Luiz Junior Gubert, sete agências da Caixa Econômica Federal e outras 10 do Banco do Brasil fecharam nos últimos três dias. Já os bancos privados seguem aderindo ao movimento, e "cerca de 80% da área das agências mediadas pelo sindicato seguem sem abrir". 

No Norte, em Joinville nenhum banco do centro abriu as portas hoje. Outras regiões da cidade, no entanto, seguem atendendo parcialmente. Já em Chapecó, Xanxerê e região, lideranças do movimento afirmam que a adesão chega a 50%. Na Grande Florianópolis o índice já passa de 40%, segundo Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região (SEEB).

Leia mais notícias:
Bancários da região de Blumenau dão início à greve
Bancários de Santa Catarina entram em greve nesta terça-feira
Saiba como driblar a greve dos bancários que começa nesta terça-feira em várias cidades de SC

De acordo com o presidente do Sindicato SEEB, Marco Aurélio Silveira Silvano, as reivindicações para bancos públicos e privados divergem em somente pontos específicos. 

— Fazemos a mesa de negociação juntos, mas as questões de planos e carreira, mais contratações, e planos de saúde e previdência são só dos bancos públicos e por isso discutimos só com eles — afirmou o presidente. 

Segundo a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), uma nova mesa de negociação deve acontecer em São Paula na manhã desta sexta-feira. Até o fim das negociações, atendimentos podem ser feitos em caixas eletrônicos e postos dos Correios.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense


s -->

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMaikon Padilha conquista cinturão no Campeonato Brasileiro de Muay Thai https://t.co/ketu4sF17Mhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEscolas catarinenses estreiam nos Jogos Escolares da Juventude https://t.co/jFaQlo1gt8há 5 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros