Caminhada das Nascentes reúne 150 participantes na Nova Rússia, em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Natureza11/09/2016 | 14h10

Caminhada das Nascentes reúne 150 participantes na Nova Rússia, em Blumenau

Terceira edição do evento ocorreu na manhã deste domingo

Caminhada das Nascentes reúne 150 participantes na Nova Rússia, em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

A 3ª Caminhada das Nascentes ocorreu na manhã deste domingo na localidade Nova Rússia, em Blumenau e reuniu 150 pessoas, entre pedestres e ciclistas. A caminhada começou às 8h, na Estação de Tratamento de Água (ETA) III do Samae.

Cerca de duas horas depois, os participantes começaram a chegar ao fim do percurso de 10 quilômetros, no Parque das Nascentes, que está inserido dentro do Parque Nacional da Serra do Itajaí. O trajeto teve três pontos de parada com água e frutas disponíveis e no ponto final do trajeto, havia transporte para o retorno ao ponto inicial da caminhada.

:: Leia mais notícias em santa.com.br

Para o presidente do Instituto Parque das Nascentes (Ipan), Jonata Giovanella, o acesso e o contato das pessoas com o parque e com a natureza é de grande importância para a preservação do local.

— A nossa intenção é de até o início de dezembro deixar o parque totalmente aberto para as pessoas. Tivemos a ajuda do ICMBio para a reabertura das trilhas e a retomada da visitação e queremos que ele retorne 100% — destaca ao citar que a manutenção do local voltou a ser feita pelo instituto, após publicação no Diário Oficial, no dia 20 de agosto deste ano.

A caminhada

O evento é organizado pelo Instituto Parque das Nascentes (Ipan), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fundação do Meio Ambiente (Faema), Parque Vila Germânica, Secretaria de Turismo, Intendência do Garcia e Associação Blumenauense Pró-Ciclovia. Os ingressos para a caminhada foram vendidos por R$ 33 no site Blueticket e os kits de identificação, com camiseta e sacola ecológica, retirados durante a semana no Parque Vila Germânica.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFilmes para ver nesta sexta-feira https://t.co/6KI0b7zxPehá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC mantém liderança na produção de ostras, vieiras e mexilhões https://t.co/cG170FNLBKhá 18 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros