Confira a programação dos desfiles cívicos de 7 de setembro em SC - Cidades - O Sol Diário

Agende-se07/09/2016 | 10h33Atualizada em 07/09/2016 | 11h46

Confira a programação dos desfiles cívicos de 7 de setembro em SC

Eventos vão alterar o trânsito nas principais cidades do Estado

Confira a programação dos desfiles cívicos de 7 de setembro em SC Maurício Vieira/Agencia RBS
Em Criciúma, participam do desfile cerca de 60 entidades Foto: Maurício Vieira / Agencia RBS

Desfiles cívicos acontecem na maioria das cidades de Santa Catarina nesta quarta-feira, 7 de setembro - feriado da Independência do Brasil. Manifestações patriotas provocam mudanças no trânsito. 

Florianópolis
Na Capital catarinense, desfile ocorre na Passarela do Samba Nego Quirido. O ato provoca alterações no trânsito até por volta das 14h. 

A avenida Gustavo Richard fica fechada. Quem entra na Ilha pela Ponte Pedro Ivo Campos é obrigado a seguir à direita, no sentido da Beira-Mar Norte, e a partir daí optar pela própria Beira-Mar ou acessar a avenida Paulo Fontes para chegar ao Centro.

Também fica fechado o acesso ao Sul da Ilha de quem vem pela Beira-Mar, junto à entrada do elevado Dias Velho. Quem quiser ir da Beira-Mar ao Sul da Ilha tem de passar pela avenida Paulo Fontes. 

Há ainda o fechamento de parte da avenida Gustavo Richard no sentido contrário, do túnel Antonieta de Barros em direção à ponte Colombo Salles.

Veículos que saem do Sul da Ilha devem deixar a avenida logo após a saída do túnel e trafegar pela via marginal até um pouco antes da entrada do Terminal de Integração do Centro (TICEN), voltando então à avenida.

Entenda as mudanças no trânsito nesta quarta-feira em Florianópolis

Chapecó
No município de Chapecó, no Oeste catarinense, o desfile ocupa a Praça Coronel Bertaso. O ato é dividido em blocos, com a participação de diversas entidades, como escolas, instituições e autoridades, como Corpo de Bombeiros e polícia.

Lages
O desfile cívico oficial ocorre na avenida Duque de Caxias, iniciando o percurso na praça da Bandeira em direção à concessionária Citröen. Cerca de 40 entidades participam do ato. 

Sete de setembro: veja horários e atrações dos espaços culturais de SC

Blumenau
O ato cívico em Blumenau percorre a Rua XV de Novembro desde a esquina com a Rua Namy Deeke seguindo até a esquina com a Alameda Rio Branco. Ao todo são 66 atrações entre escolas, 23º Batalhão de Infantaria e entidades da cidade.

Criciúma
Na cidade do Sul catarinense o desfile conta com cerca de 60 entidades. O ato ocupa o Parque das Nações. O tema deste ano é "Educar hoje para transformar o amanhã".

Leia também: 
Vaias e aplausos: Temer participa de desfile sem faixa presidencial

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC mantém liderança na produção de ostras, vieiras e mexilhões https://t.co/cG170FNLBKhá 5 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDeslizamentos deixam 33 pessoas desaparecidas na China https://t.co/j3kcwfi7wLhá 1 horaRetweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros