Equipe Amigos do Barney vence a 24ª edição da Gincana Cidade de Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Disputa solidária04/09/2016 | 19h41

Equipe Amigos do Barney vence a 24ª edição da Gincana Cidade de Blumenau

Equipe Amigos do Barney vence a 24ª edição da Gincana Cidade de Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Grupo conquistou o troféu da competição pela quarta vez Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Depois de 38 provas, alguns micos e muita expectativa, a Amigos do Barney foi declarada campeã da 24ª Gincana Cidade de Blumenau (GCB) na tarde deste domingo. Este é o quarto troféu da equipe, que somou 301,65 pontos, apenas dois à frente da segunda colocada, Safari, que computou 299,65.

No total oito equipes participaram da GCB 2016: Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Coringas, Mik Dundee, Safari, Sherlock e Tribo dos Anjos. Elas cumpriram provas sociais, que ocorrem ao longo do ano e vão desde doação de sangue até arrecadação de donativos para doação, e também as provas da etapa final, realizadas sempre na época do aniversário de Blumenau.

Tentando segurar a emoção, Bruno Thiago Krieger, integrante da equipe Amigos do Barney, falou da emoção de garantir o tetracampeonato e destacou que, acima de tudo, o que importa é a amizade:

— Quem vence a gincana sempre é Blumenau, pelas provas sociais, por todo o empenho de toda a turma de gincaneiros, não só da (equipe) Amigos do Barney, mas de todos ao longo do ano. O fim de semana é só uma brincadeira e tem que sair uma equipe vencedora, mas quem ganha sempre é a cidade e a amizade.

Para o presidente da Liga dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, o evento deste ano foi o melhor da última década:

— O balanço é extremamente positivo. Nós corrigimos algumas coisas, evoluímos muito e com certeza foi a melhor (gincana) que fizemos nos últimos 10 anos.

Segundo Gouvêa, entre equipes e organização foram cerca de mil pessoas envolvidas na conclusão da 24ª GCB. Ele destaca o tetracampeonato da Amigos do Barney, enaltecendo o espírito de amizade representado pela equipe, e revela que a 25ª edição logo começará a ganhar forma:

— A gente espera conseguir uma comemoração especial de 25 anos. Deixou de ser apenas uma gincana para ser um evento oficial do calendário da cidade. Além das brincadeiras, queremos que seja especial para os integrantes que fazem a gincana acontecer e merecem esse reconhecimento.

Confira a pontuação final:

1º - AMIGOS DO BARNEY - 301,65 PONTOS
2º - Safari - 299,65 pontos
3º - Arromba - 297,32 pontos
4º - Capitão Caverna - 296,85 pontos
5º - Tribo dos Anjos - 271,12 pontos
6º - Coringas - 263,32 pontos
7º - Mik Dundee - 231,78 pontos
8º - Sherlock - 222,32 pontos

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioExposições e atrações musicais marcam início do 5º Colmeia https://t.co/91aSNAxr6Ahá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAmigas criam grupo de conversa para ajudar na luta contra o câncer https://t.co/IjyQlWfOiqhá 11 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros