Maior feira do Estado para mercado de pets começa neste fim de semana em Florianópolis - Cidades - O Sol Diário

Mimos e tratamentos23/09/2016 | 09h59Atualizada em 23/09/2016 | 14h15

Maior feira do Estado para mercado de pets começa neste fim de semana em Florianópolis

Feira especializada em cuidados de animais de estimação reúne novidades do setor a partir deste sábado no CentroSul, em Florianópolis. 

Maior feira do Estado para mercado de pets começa neste fim de semana em Florianópolis Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Por três dias, todas as novidades do universo pet em Santa Catarina passarão pelo CentroSul. Neste sábado começa a PetPro Expo, a maior feira de Santa Catarina para o mercado de pets. O evento ocorre até segunda-feira e reunirá 2,5 mil lojistas e 22 expositores de 83 municípios catarinenses, além de palestrantes e interessados em saber mais sobre o setor. Curiosidades sobre tendências de estética para os animais, tecnologia, empreendedorismo e seminário sobre animais exóticos são alguns dos destaques da exposição que tem entrada gratuita mediante inscrição. O evento segue até segunda-feira.

– O Brasil é dos mercados mais promissores. Gasta-se cada vez mais nesse mercado à medida que se tem maior consciência dos cuidados necessários – argumenta Maximiano Gonçalves, gerente da exposição.

Leia mais sobre Estilo de Vida no DC

Cão espera pelo dono em hospital de Balneário Camboriú 

Segundo Gonçalves, o brasileiro está começando a entender agora as diferenças que os cuidados adequados com os pets entregam como qualidade de vida para o animal e donos. E conforme esse público busca um serviço mais qualificado, novas tendências surgem para atender esses clientes. Exemplo disso é Murilo Pereira Garcia, proprietário da loja My Pack, em Florianópolis.

– Hoje desenvolvemos um atendimento com alto cuidado para o animal. Tanques de banho sem torneiras, salas de espera com luz harmônica e técnicas inovadoras para gerar maior confiança dos clientes e bem estar dos pets — destaca Garcia.

Veja os riscos das lambidas de pets

Cães distinguem palavras e entonações, aponta estudo

Segundo Gonçalves, em Santa Catarina são aproximadamente 27 mil funcionários com carteira assinada nas funções de esteticistas de animais, banhista, tosador trabalhando em 12 mil negócios ou lojas.

– Nós avaliamos que nos 100 maiores municípios do Estado há pelo menos duas lojas ou negócios com serviços voltados para pet – ressalta Gonçalves.

Para esse público, a PetPro Expo oferece a feira comercial, que conta com empresas de laços e enfeites até educação e saúde animal. Também terá o Seminário de Lojistas Pet, onde palestrantes vão falar sobre conceitos de marketing e novidades. O PetEstética vai contemplar 18 horas de aulas gratuitas com profissionais reconhecidos internacionalmente durante os três dias da PetPro Expo, promovendo a popularização do banho e tosa. Por fim, outros três cursos pagos fazem parte da programação: o Seminário Manutenção e Tosa para Animais de Pelo Liso, aula demonstrativa de penteados, o Seminário de Especialização em Contenção, Estética e Tosa para Animais Logomorfos e Exóticos.

– Muita gente está cuidando de coelhos, iguanas, jabutis, furões, porquinhos da índia, hamsters. São animais exóticos que precisam de atendimentos diferenciados, precisamos nos preparar para atender essas demandas – entende Gonçalves.

SERVIÇO
De 24 a 26 de setembro

Horários: sábado das 14h às 21h; domingo das 9h às 21h, segunda-feira das 13h às 21h
Informações e inscrições para os seminários pagos e gratuitos
O congresso PetEstética 2016 acontece durante todo o evento.O Seminário de Lojistas Pet será realizado no sábado, 24 de setembro

Leia mais
São José tem o primeiro crematório de pets da Grande Florianópolis
Projeto constrói casinhas para cães nas ruas de Lages

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCampanha nacional de multivacinação termina nesta sexta-feira https://t.co/u4QQjuwhW3há 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFilmes para ver nesta sexta-feira https://t.co/6KI0b7zxPehá 7 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros