Passarela da Barra será inaugurada nesta semana em Balneário Camboriú - Cidades - O Sol Diário

Litoral05/09/2016 | 10h01

Passarela da Barra será inaugurada nesta semana em Balneário Camboriú

Expectativa é que o mais antigo e charmoso da cidade conquiste os turistas

Passarela da Barra será inaugurada nesta semana em Balneário Camboriú Lucas Correia/Agencia RBS
Expectativa é incentivar o turismo no Bairro da Barra Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

A prefeitura de Balneário Camboriú anunciou para quarta-feira a inauguração da Passarela da Barra. A expectativa é que, apesar das limitações de mobilidade (só permite passar a pé ou de bicicleta) a estrutura incentive o turismo no Bairro da Barra, o mais antigo e charmoso da cidade.

Seria a oportunidade de redenção à mais controversa obra recente da cidade, que custou cerca de R$ 30 milhões, foi envolvida em escândalos de corrupção investigados na Operação Trato Feito e tem ainda muitas arestas a aparar antes que seja bem aceita pela comunidade.

Provocação?

O vereador Claudir Maciel (PTB) encaminhou um projeto ao Legislativo em Balneário sugerindo o nome de "Trato Feito" à Passarela da Barra. A justificativa da proposta diz que essa já é a forma como o povo chama a estrutura.

Às vésperas das Eleições municipais, não deixa de ser uma clara cutucada de Claudir, que já foi aliado do atual governo e hoje faz oposição ao prefeito Edson Piriquito

Balneário x Ilhota

Aliás, a inauguração da Ponte de Ilhota, que custou R$ 38 milhões, provocou comparações com a passarela em Balneário Camboriú. Principalmente porque, em Ilhota, passam carros.

Sejamos justos: colocar uma ponte de verdade entre a Barra Sul e o Bairro da Barra, considerando que há prédios cercando toda a margem, seria tarefa quase impossível. Mas que a passarela custou caro, custou.

O SOL DIÁRIO

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDuas escolas de SC estão entre as vencedoras de concurso sobre combate ao Aedes aegypti do MEC https://t.co/QkRdqaU0y8há 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEm 2011, Colombo encaminhou à Assembleia projeto que permitiria venda de parte da Casan https://t.co/TAFTErvT5ohá 3 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros