Sinuelo desativa laticínio em Araquari após ação da Vigilância Sanitária - Cidades - O Sol Diário

Alimentação08/09/2016 | 13h12Atualizada em 08/09/2016 | 13h12

Sinuelo desativa laticínio em Araquari após ação da Vigilância Sanitária

Nota técnica emitida pelo órgão considerou 15 alimentos que eram produzidos pelo grupo impróprios para o consumo porque não foram pasteurizados

A direção do Grupo Sinuelo deciciu fechar o laticínio que funcionava na Granja Sinuelo, em Araquari, depois de ter uma série de produtos considerados impróprios pela Vigilância Sanitária Estadual.

Confira as informações de Joinville e região.

Em uma nota técnica emitida no dia 26 de agosto, a diretoria do órgão estadual alertou os consumidores para que não consumissem 15 produtos, entre queijos, iogurtes e manteiga, feitos na granja.

O problema, segundo a Vigilância Sanitária, é que os alimentos não foram submetidos ao processo de pasteurização, o que é exigido pelas normas sanitárias estaduais.

Embora tenha registro e toda a documentação emitida pela Vigilância Sanitária Municipal de Araquari, a Granja Sinuelo não tem um equipamento para pasteurizar o leite.

A pasteurização é um processo que submete um produto (principalmente o leite) a altas e baixas temperaturas. Com essa rápida variação de temperatura é possível matar os germes e bactérias existentes nos alimentos.

Esse processo só é possível em aparelhos pasteurizadores especiais, com controle de temperatura e pressão.

Segundo o gerente comercial Daivis Kasulke, o grupo já vinha repensando a produção.

— Desde o começo de agosto, já conversávamos com a Vigilância e decidimos fechar o laticínio — disse Kasulke.

As duas pessoas que trabalhavam diretamente na produção foram realocadas no próprio grupo. A Granja Sinuelo produzia cerca de mil quilos por mês de queijos, manteiga caseira, ricota e iogurte.

Os produtos eram comercializados nas lojas próprias instaladas junto aos postos nas BRs 101 e 280.

A NOTÍCIA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVÍDEO: divulgado trailer de filme sobre indústria pornô gay estrelado por James Franco https://t.co/u3P4yGKTbuhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioOposição recorre à PGR com representação contra ministro da Justiça https://t.co/J3R87rHpqwhá 3 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros