Antigo pré-vestibular da UFSC, Pró Universidade Online abre inscrições - Cidades - O Sol Diário
 
 

Educação25/10/2016 | 17h05Atualizada em 25/10/2016 | 17h05

Antigo pré-vestibular da UFSC, Pró Universidade Online abre inscrições

São 2 mil vagas para quem cursou o Ensino Médio em escolas públicas de Santa Catarina, sendo que 30% estão reservadas a negros

Antigo pré-vestibular da UFSC, Pró Universidade Online abre inscrições Guto Kuerten/Agencia RBS
Curso preparatório é focado no Enem e demais vestibulares que acontecem no fim do ano Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

O Pró Universidade Online, curso preparatório processos seletivos em instituições de ensino superior do Brasil, abre chamada social. São 2 mil vagas online para alunos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas de Santa Catarina, sendo que 30% estão reservadas para negros (pretos ou pardos). 

O objetivo do curso é preparar os estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece em 5 e 6 de novembro, e as principais provas de vestibulares até o final do ano. Para fazer parte, os alunos devem acessar o portal do curso no endereço do Pró Universidade Online e realizar a inscrição, inserindo os dados solicitados, e anexar o histórico escolar.

O Pró universidade, antigo Pré Vestibular da UFSC, foi fundado em 2003 e já atendeu 100 mil estudantes, com resultados que incluíram 64% dos seus alunos em universidades públicas, o que contribuiu com acesso democrático ao ensino superior e com a divulgação da política de ações afirmativas.

O Pró Universidade Online conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por meio da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades, que desenvolve políticas de inclusão e apóia programas que possibilitem atender alunos de escola pública gratuitamente.

Serviço
O quê: oferta de 2000 vagas online para alunos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas de Santa Catarina, com cotas de 30% para negros (pretos ou pardos)
Quando: até as 23h59 do dia 25 de outubro
Site: www.prouniversidade.com.br

Leia também:
Entenda por que o Jardim Botânico de Florianópolis ainda é apenas um parque, um mês após a abertura
Comissão internacional rejeita criação de santuário para proteger baleias no Atlântico Sul
Prevenção ao câncer de mama: tripulação 100% feminina vestida de cor-de-rosa decola de Florianópolis

O Sol Diário
Busca