As novidades que você vai ver na Oktoberfest 2016 em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Zicke Zacke!05/10/2016 | 09h28

As novidades que você vai ver na Oktoberfest 2016 em Blumenau

Dos pavilhões que homenageiam a cerveja ao parque de diversões, a festa está cheia de novas atrações

Todo ano a organização da Oktoberfest traz algo novo ou diferente para a Vila Germânica. Em 2016, a decoração dos pavilhões celebra o aniversário de meio século da Reinheitsgebot, a Lei de Pureza da Cerveja, segundo a qual a bebida é produzida com apenas três ingredientes: água pura, lúpulo e malte. Além disso, espaços que já foram sucesso em outras edições retornam: o lounge feminino e o parque de diversões.

Setor 1: Malz-platz (Lugar do Malte)

Fotos: Patrick Rodrigues

O cereal base da produção da cerveja é homenageado no Setor 1. O malte é obtido de qualquer cereal, mas o nome só pode ser utilizado sozinho para o malte vindo da cevada (nos outros casos a denominação deve vir acompanhada do nome do cereal, por exemplo, malte de trigo). O espaço ganha tons dourados e solares, com imagens que remetem aos campos de cevada e trigo.

Setor 2: Hüpfen-platz (Lugar do Lúpulo)


A participação do lúpulo, que é uma planta, na produção da cerveja é essencial para determinar o amargor e o aroma da bebida. Durante a fabricação, os componentes mais importantes do lúpulo são os óleos essenciais, os polifenóis e as resinas. O Setor 2 recebeu diferentes tons de verde para festejar este ingrediente indispensável na produção de qualquer boa cerveja.

Setor 3: Wasser-platz (Lugar da Água)



Para produzir uma boa cerveja é necessária água de qualidade, e isto é fato concreto entre os especialistas. A composição da água é capaz de influenciar a produção final da cerveja, promovendo alterações no sabor e na densidade das bebidas. Para homenagear este ingrediente, o Setor 3 se torna um salão azul que celebra a pureza das águas utilizadas nas melhores cervejas.

Lounge Feminino

Sucesso em 2014, o espaço dedicado às mulheres volta para a edição deste ano. Na área localizada ao lado da Praça de Alimentação as foliãs vão encontrar banheiros exclusivos, espaço para retocar a maquiagem e pontos de massagem. As mamães que estiverem na festa também terão um ponto de apoio com fraldário e área para amamentação, se desejarem um cantinho mais exclusivo.

Parque de diversões


Foto: Pancho

Ele voltou! Depois de cinco anos longe da Oktoberfest (a última vez foi em 2010), o parque de diversões retorna para alegrar crianças e também adultos. Montado atrás do ginásio Galegão, os brinquedos vão receber alunos das escolas estaduais e municipais durante o dia e estarão abertos para os visitantes da festa entre os dias 5 e 23. Os tíquetes para cada brinquedo custam R$ 7 e o passaporte (disponível apenas quando não houver cobrança de ingresso na festa) terá o valor de R$ 40.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros