Brinquedos da Planetapeia encantam o público durante a segunda passagem dos grupos pela Rua XV de Novembro - Cidades - O Sol Diário

Festa!10/10/2016 | 08h56

Brinquedos da Planetapeia encantam o público durante a segunda passagem dos grupos pela Rua XV de Novembro

Desfile de sábado encantou adultos e crianças que estiveram no coração da cidade

Brinquedos da Planetapeia encantam o público durante a segunda passagem dos grupos pela Rua XV de Novembro Jaime Batista da Silva/Arquivo Pessoal
Primeiro desfile com as criações da Planetapeia animou o público Foto: Jaime Batista da Silva / Arquivo Pessoal

O Centro de Blumenau estava lotado muito antes da hora marcada para o segundo desfile da 33ª Oktoberfest, que começou às 16h de sábado. Desde cedo, pessoas daqui, moradores de cidades vizinhas e turistas de longe (vários vindos do Sudeste e Nordeste do país) garantiram um lugar bem localizado para acompanhar a segunda passagem dos grupos. A Rua XV de Novembro, coração da cidade, pulsou durante a tarde que despertou distintos sentimentos.

— Ui! Eles vão cair dali — disse a senhora assustada durante a passagem de uma das 17 criações da Planetapeia.

— Não para de rodar, que legal — se encantou uma criança com outro carro.

— Querida, a tiara dela está caindo — avisou uma mulher preocupada à mãe de uma pequena menina trajada tipicamente durante o desfile.

— Filho, olha só aquele amiguinho — apontou sorridente para um mini- -Fritz outra mãe que acompanhava o desfile.

:: Aplicativo Viva Oktober garante selfie com a cara da festa

Entre sorrisos, aplausos e pedidos de chope e de doces foram os novos carros deste ano, apresentados no fim da passagem dos grupos pelo local, que definitivamente fizeram sucesso entre os turistas. A natalense Vanessa Alves, 34 anos, lamentou não ter visto o desfile desde o começo, chegou depois das 16h30min, mas garantiu que volta após a primeira experiência.

— O que mais gostei foi aquele barco que parecia que ia cair, mas não caiu. Eles são muitos criativos — reconheceu a visitante sobre o Vikingpeia antes de comentar e comprovar orgulhosamente, com uma foto no celular, que no dia anterior venceu a competição de chope em metro.

O casal Jaine Parizoto e Fernando Alves dos Santos não levou mais de seis horas e tampouco percorreu 3,5 mil quilômetros para participar das atrações da 33ª Oktoberfest, mas o encantamento também tomou conta deles que vieram de Joinville para ver o desfile.

— Ele já esteve aqui outras vezes, mas eu vim há pouco tempo do Paraná para Santa Catarina e esta é a minha primeira Oktoberfest. Já adorei e quero voltar mais vezes. Do desfile gostei muito daquele barco viking — disse a paranaense se referindo ao mesmo carro da Planetapeia que encantou Vanessa.

Aliás, durante a passagem do carro (feito com a carcaça de um Landau e com um barco viking) ocupado por seis pessoas, o público fez questão de levar uma fotografia para casa e por onde passava, o carro surpreendia.

:: Segundo desfile da 33ª Oktoberfest encanta público de todas as idades

Definitivamente foi o constante vaivém que encantou e se tornou o preferido do público no desfile de sábado. Outros que tiraram o fôlego do público foram o Badwolfpeia (carro inspirado nos hot rods) que trazia uma banda animada e o Fuscopteropeia (mistura de Fusca com helicóptero) que despertou olhares brilhantes dos pequenos.

Após o passeio dos carros, que finalizaram a passagem dos grupos, visitantes que chegaram cedo na Rua XV de Novembro não tiraram o pé de lá. Insistentes, poucos queriam deixar para traz as emoções e sensações vivenciadas no local. A última frase ouvida durante uma caminhada rumo ao Parque Vila Germânica foi a de uma turista que comentava com outras amigas o desfile que acabara de encerrar:

É a celebração da colonização em uma rua — resumiu a experiência vivida no centro da cidade ainda mais germânica no período de Oktoberfest.

:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros