Candidatos a prefeitura de Florianópolis votam na manhã deste domingo - Cidades - O Sol Diário
 
 

VOTAÇÃO30/10/2016 | 10h38Atualizada em 30/10/2016 | 10h38

Candidatos a prefeitura de Florianópolis votam na manhã deste domingo

Angela Amin (PP) e Gean Loureiro (PMDB) disputam o segundo turno

Candidatos a prefeitura de Florianópolis votam na manhã deste domingo Montagem sobre fotos de Cristiano Estrela/
Foto: Montagem sobre fotos de Cristiano Estrela

Os dois candidatos à prefeitura de Florianópolis votaram na manhã deste domingo. Angela Amin (PP) foi a primeira a votar. Às 9h28min, no IFSC do Continente, a candidata votou acompanhada do marido, o deputado federal Esperidião Amin (PP), e dos filhos, João — deputado estadual, também pelo PP — e Joana. Rodolfo Pinto da Luz (PSD), vice na chapa de Angela, também acompanhou a candidata.

Gean Loureiro (PMDB) só votou às 10h20min, no Colégio Catarinense. Antes, ele acompanhou a votação de sua mãe, Judite Loureiro, e do pai, Aguinaldo Loureiro, ambos no Centro de Educação Física (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Gean estava acompanhado da esposa, Cíntia, e das quatro filhas — Beatriz, Marina, Ana Clara e Mariana. Vice na chapa de Gean Loureiro, João Batista Nunes (PSDB) também esteve presente.

São 316.261 eleitores em Florianópolis, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Segundo a última pesquisa do Ibope, contratada pela RBS TV para as eleições na Capital, Gean aparece com 44% dos votos totais contra 36% de Angela Amin. O peemedebista caiu cinco pontos em relação à pesquisa Ibope divulgada no dia 21 de outubro, enquanto a adversária cresceu seis pontos. Ambas as variações ocorreram acima da margem de erro. O percentual de eleitores que afirmam votar em branco ou nulo é de 16% — eram 17% no levantamento anterior. Os indecisos continuam em 4%. Em votos válidos, excluindo votos brancos, nulos e indecisos, Gean Loureiro alcança 55% contra 45% de Angela. Na pesquisa anterior, a vantagem do peemedebista era de 62% a 38% em votos válidos.

Conheça os perfis dos candidatos de Florianópolis, Joinville e Blumenau
Segundo turno: saiba quais condutas são proibidas na votação

Leia mais:
Acesse o guia especial da campanha Vote Consciente

O Sol Diário
Busca