Confira o calendário para o segundo turno das eleições em Joinville, Florianópolis e Blumenau - Cidades - O Sol Diário

ELEIÇÕES 201602/10/2016 | 22h44Atualizada em 03/10/2016 | 01h21

Confira o calendário para o segundo turno das eleições em Joinville, Florianópolis e Blumenau

Futuros prefeitos das três maiores cidades catarinenses só serão conhecidos no próximo dia 30 

Confira o calendário para o segundo turno das eleições em Joinville, Florianópolis e Blumenau Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

As três cidades catarinenses com mais de 200 mil habitantes, onde havia a possibilidade de a eleição avançar para o segundo turno, só vão conhecer seus futuros prefeitos no dia 30 de outubro, data da próxima votação: a disputa em Joinville, Florianópolis e Blumenau continua em aberto porque nenhum candidato superou 50% dos votos.

Udo Döhler (PMDB) e Darci de Matos (PSD) concorrem em Joinville, enquanto Gean Loureiro (PMDB) e Angela Amin (PP) disputam forças na Capital. Em Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB) e Jean Kuhlmann (PSD) seguem na disputa.

A mobilização de campanha volta a ser permitida a partir das 17 horas desta segunda-feira, quando não haverá mais restrições à organização de carreatas e à distribuição de materiais de propaganda. O horário eleitoral está previsto para voltar ao ar a partir do próximo dia 15, mas a data pode ser postergada se houver entendimento entre os partidos em disputa.

 SEGUNDO TURNO

3 de outubro
A partir das 17 horas volta a ser permitida a organização de carreatas e distribuição de material de propaganda política para o segundo turno, além de propaganda eleitoral com alto-falantes e realização de comícios.

 15 de outubro
Data permitida para o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

27 de outubro
Último dia de propaganda política com reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de som fixa.

28 de outubro
Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão. É também o último dia para a divulgação paga na imprensa escrita e para a realização de debates.

29 de outubro
Último dia para a propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som. É também o último dia para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

30 de outubro
Dia da eleição para o segundo turno. 


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros