Debate desta segunda-feira entre Gean e Angela marca início do segundo turno em Florianópolis  - Cidades - O Sol Diário

ELEIÇÕES 201610/10/2016 | 07h05Atualizada em 10/10/2016 | 10h47

Debate desta segunda-feira entre Gean e Angela marca início do segundo turno em Florianópolis 

Candidatos vão discutir temas relacionados aos próximos quatro anos 

Debate desta segunda-feira entre Gean e Angela marca início do segundo turno em Florianópolis  Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Os candidatos Angela Amin (PP) e Gean Loureiro (PMDB), que disputam o segundo turno da eleição à prefeitura de Florianópolis, participam na tarde desta segunda-feira do primeiro debate desta fase final da campanha. O encontro entre os adversários ocorre a partir das 14h, nos estúdios da Central de Produção de Conteúdo da RBS SC, em Florianópolis, e é promovido pela rádio CBN Diário e pelo Diário Catarinense.

O debate entre os dois candidatos será transmitido ao vivo pelo Facebook Live, no endereço facebook.com/diariocatarinense. O foco será na discussão de temas importantes para a cidade, determinados pela produção do programa, e nos questionamentos entre os candidatos.

– Ao realizar, mais uma vez, o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura, a CBN Diário reforça seu compromisso de contribuir para a escolha do eleitor. Em relação ao primeiro turno, unificamos os debates realizados pela rádio e pelo DC, com uma mescla dos dois modelos. A ideia é permitir tanto questões diretas sobre temas relevantes quanto abrir espaço ao livre debate entre os dois candidatos – comenta o coordenador de Jornalismo e Esportes da CBN Diário, Márcio Serafini.

A mediação será do jornalista da RBS TV, da CBN Diário e TV COM Renato Igor, e o debate terá cinco blocos, com todo o programa tendo aproximadamente uma hora e meia de duração. 

No primeiro e no terceiro bloco, Angela e Gean vão responder perguntas relacionadas a assuntos relevantes para a Capital, definidos anteriormente pela organização do debate. No segundo e no quarto bloco, as questões serão livres entre os candidatos, com cada um deles perguntando duas vezes. A última parte terá um questionamento comum aos adversários, feito pelo mediador.

– O debate de segundo turno é uma excelente oportunidade para o jornalismo e a democracia aprofundarem as visões, as propostas e as histórias dos candidatos. DC e CBN Diário somam forças nesta iniciativa cidadã – diz o editor-chefe do Diário Catarinense, Domingos Aquino.

Além da transmissão ao vivo no Facebook do DC, todos os desdobramentos do debate estarão no site do Diário Catarinense ao longo dia. A cobertura completa, com reportagem, interpretação e análise de colunistas, pode ser conferida na edição impressa desta terça-feira.

Saiba como será e onde acompanhar o debate

Planejamento urbano dá o tom à campanha em Florianópolis

Acompanhe todas as notícias sobre as Eleições 2016


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros