Eduardo Deschamps toma posse como presidente do Conselho Nacional de Educação - Cidades - O Sol Diário

EM BRASÍLIA07/10/2016 | 08h37Atualizada em 07/10/2016 | 08h37

Eduardo Deschamps toma posse como presidente do Conselho Nacional de Educação

Secretário de Educação de SC desde 2012, Deschamps foi empossado pelo ministro da educação, Mendonça Filho

Eduardo Deschamps toma posse como presidente do Conselho Nacional de Educação Julio Cavalheiro / Secom/Secom
Foto: Julio Cavalheiro / Secom / Secom

O secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, assumiu na manhã desta quinta-feira, em Brasília, a presidência do Conselho Nacional de Educação (CNE). Secretário desde 2012, Deschamps foi eleito na última quarta-feira, 4, e empossado pelo ministro da educação, Mendonça Filho. O governador Raimundo Colombo também acompanhou a posse que ocorreu durante toda a manhã de ontem.

Ao assumir o Conselho, Eduardo se afasta da presidência do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) - cargo que assumiu em fevereiro de 2015. Em seu discurso, ele elogiou o trabalho dos professores e gestores das escolas, e destacou a organização, debate e boa infraestrutura das Instituições de ensino. 

— Será uma grande missão e nós teremos vários tópicos para tratar ao longo desses dois anos, a exemplo da base nacional curricular comum, a reforma do ensino médio, o sistema nacional de educação, entre outros — afirmou o agora presidente do CNE. 

Deschamps declina de convite para a Secretaria Nacional de Educação Básica

Currículo

Doutor em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Deschamps é professor titular, desde 1990, da Universidade Regional de Blumenau (Furb), da qual foi reitor, chefe de departamento e coordenador do colegiado do curso de engenharia elétrica.

Docente avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), foi diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de Blumenau e integrou o Conselho de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, o Conselho da Associação Empresarial de Blumenau  e o Conselho de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros