Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, é atingida por granizo e vento pela segunda vez em dois dias - Cidades - O Sol Diário
 
 

Efeitos climáticos20/10/2016 | 06h22Atualizada em 20/10/2016 | 06h22

Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, é atingida por granizo e vento pela segunda vez em dois dias

Desta vez os fatos ocorreram na noite de quarta-feira em pelo menos quatro bairros da cidade

Em pouco mais de 24 horas, o município de Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi atingida duas vezes por vento forte e granizo. A última delas ocorreu na noite desta quarta-feira, entre 22h30min e 23h, segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade. Os bairros Jardim América, Bela Vista, São Sebastião e São José foram os mais prejudicados.

Os socorristas precisaram atender pessoas acamadas para retirá-las das residências. Diferente de terça-feira à tarde, quando o granizo foi mais forte, nesta quarta o vento é que trouxe mais estragos. A chuva de pedra de gelo foi mais curta.

De acordo com os bombeiros, chegou a falta luz na cidade, mas na madrugada desta quinta-feira os sinais de energia e telefone foram restabelecidos. Além das equipes de socorro, a Polícia Militar Ambiental também está na cidade para apoiar na reconstrução.

Como os ventos e chuva ocorreram à noite, ainda não foi possível avaliar a totalidade do prejuízo, o que deve ocorrer somente na manhã desta quinta-feira quando estará na cidade o governador Raimundo Colombo. Ele deve chegar por volta de 9h15min, acompanhado do secretário de Estado de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.

Na tarde de quarta, um empresário da cidade morreu ao cair telhado quando fazia reparos por conta do granizo de terça.

Leia mais:
Confira mais informações sobre o tempo no Estado
Queda de granizo provoca danos a casas em Fraiburgo, no Meio-Oeste
Tubarão informará Estado que não terá condições de fazer os Jasc

O Sol Diário
Busca