Lancha afunda após pegar fogo e ocupante é resgatado por jet ski em Balneário Camboriú - Cidades - O Sol Diário

INCÊNDIO09/10/2016 | 18h25

Lancha afunda após pegar fogo e ocupante é resgatado por jet ski em Balneário Camboriú

Embarcação de pequeno para médio porte naufragou a cerca de um quilômetro da faixa de areia

Lancha afunda após pegar fogo e ocupante é resgatado por jet ski em Balneário Camboriú Rafael Bottós/Arquivo pessoal
Incêndio aconteceu a cerca de um quilômetro da faixa de areia  Foto: Rafael Bottós / Arquivo pessoal

Uma lancha pegou fogo e afundou na tarde deste domingo, por volta das 16 horas, na região da Barra Sul, em Balneário Camboriú. O dono da lancha, que estava sozinho na embarcação, pulou na água ao perceber as chamas e escapou sem ferimentos. Segundo informações dos bombeiros, ele foi resgatado de jet ski por pessoas que estavam em lanchas próximas e não se feriu. 

A lancha, de porte pequeno para médio, afundou instantes depois. Como o naufrágio aconteceu a cerca de um quilômetro da faixa de areia, banhistas e moradores dos prédios mais próximos da praia puderam ver a fumaça e acompanharam a movimentação. Gustavo Bauer, gerente comercial da Tedesco Marina Garden Plaza, onde ficava a lancha que naufragou, chegou a acionar um barco de apoio para resgate. 

 —Amigos me ligaram avisando e chamei o barco de apoio. Pela descrição da lancha, já sabíamos de quem se tratava. O próprio dono estava sozinho e foi resgatado rapidamente de jet ski. O prejuízo foi só material — conta.

Os bombeiros não tiveram tempo de colocar um plano de combate às chamas em prática porque o fogo consumiu a lancha rapidamente. Segundo o gerente comercial da Marina Tedesco, a Capitania dos Portos deve instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio. 


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros