Veículos de turismo executivo lançam aplicativo em Florianópolis - Cidades - O Sol Diário

TRANSPORTE14/10/2016 | 13h57Atualizada em 14/10/2016 | 13h57

Veículos de turismo executivo lançam aplicativo em Florianópolis

70 novos carros passarão a operar o serviço a partir da próxima sexta-feira, 21

Veículos de turismo executivo lançam aplicativo em Florianópolis Corte /Tex Driver / Tex Driver/Tex Driver
Foto: Corte /Tex Driver / Tex Driver / Tex Driver

A partir do próximo dia 21 de outubro, Florianópolis contará com mais uma opção de transporte alternativo. O aplicativo Tex Driver passará a operar nas ruas da cidade com serviço semelhante ao prestado pela empresa Uber. No entanto, os veículos credenciados pelo novo serviço fazem parte do Sindicato das Transportadoras Turísticas de Florianópolis. 

No total, serão 70 novos carros em operação a partir da próxima sexta-feira. De acordo com o presidente do sindicato dos veículos, Sandro Mauricio Silveira, o aplicativo será disponibilizado gratuitamente e já funciona em 16 estados do país. Além disso, o cliente poderá escolher pagar com dinheiro ou cartão de crédito. 

— A pessoa tem que baixar o aplicativo e no lugar onde ela estiver, vão aparecer quais os carros disponíveis para a viagem — explicou Silveira. 

Votação do projeto de lei que regulamenta a Uber é adiada na CCJ da Câmara de Florianópolis

Segundo Silveira, o serviço possui respaldo legal junto à prefeitura de Florianópolis. Os motoristas, no entanto, deverão apresentar licença, e documentos que reforcem a segurança do veículo. 

— A lei autoriza que a gente preste o serviço de transporte de passageiro pré-agendado. E se o serviço é feito assim. E nós também vamos ter um contrato das empresa junto com o aplicativo — contou. 

Nos primeiros 60 dias o valor promocional será de R$ 2,10 por quilômetro rodado. Já o preço da partida ficará em R$ 3,50. Até janeiro do próximo ano, a expectativa é que os 128 veículos - entre micro-ônibus, ônibus, vans e carros executivos - passem a oferecer o serviço de transporte por meio da plataforma.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros