Vendaval atinge as regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

Clima17/10/2016 | 18h51Atualizada em 17/10/2016 | 18h51

Vendaval atinge as regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina

Abelardo Luz, Concórdia, Joaçaba, Herval D´Oeste e Curitibanos estão entre as cidades atingidas

Vendaval atinge as regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina /
Em Abelardo Luz, barracões vieram abaixo com a força dos ventos. Foto: Vanderlei Tomaz Ciceri - Divulgação

Cerca de 24 horas após um tsunami meteorológico atingir o Sul de Santa Catarina, provocando uma morte e muitos prejuízos, a segunda-feira teve registro de um vendaval que passou pelas regiões Oeste e Meio-Oeste do Estado. Entre as cidades atingidas estão Concórdia, Joaçaba, Herval D´Oeste, Curitibanos e Abelardo Luz. Não há informações de feridos até o momento. 

Colombo visita Sul de SC e afirma que usará fundo estadual para ajudar famílias 

Em Abelardo Luz, no Oeste, barracões vieram abaixo no bairro Industrial diante da força do vento. O cenário no fim da tarde era de destruição, com muitas telhas espalhadas pela região. 

Fortes rajadas de vento deixam rastro de destruição em Tubarão

Nas cidades de Joaçaba e Concórdia, as duas mais importantes do Meio-Oeste, o vendaval provocou a queda de árvores, falta de luz e o destelhamento de algumas casas. Segundo a Central RBS de Meteorologia, a estação meteorológica de Joaçaba registrou ventos de até 67 km/h. Ao menos quatro bairros, entre eles o Centro, foram atingidos, com 40 famílias atendidas. A Universidade  do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) emitiu um comunicado para informar que as aulas foram canceladas em função das más condições meteorológicas.

A poucos quilômetros dali, em Curitibanos, as rajadas foram ainda mais fortes, chegando a atingir os 133 km/h. A chuva também caiu de maneira intensa e concentrada, provocando alagamentos em alguns bairros da cidade. Também houve registro de granizo na cidade, com ao menos oito casas danificadas.

Danos também na Grande Florianópolis

De acordo com a Defesa Civil Estadual, no fim da tarde também houve registro de danos em São Miguel do Oeste, com uma casa destelhada no bairro Santa Rita. Na Grande Florianópolis, a chuva forte aliada com ventos provocou estragos nos municípios de Anitápolis, com 20 casas afetadas, e Alfredo Wagener, com danos no sistema de drenagem. 

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros