Chegada do Papai Noel e desfile marcam a abertura do Magia de Natal em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Festas12/11/2016 | 16h01

Chegada do Papai Noel e desfile marcam a abertura do Magia de Natal em Blumenau

Programação festiva de dezembro começa neste fim de semana

Chegada do Papai Noel e desfile marcam a abertura do Magia de Natal em Blumenau Gilmar de Souza/Agencia RBS
Programação de Natal começa neste fim de semana em Blumenau Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS

Os enfeites na Rua Alberto Stein, a árvore central com guirlandas e os outros espaços como a Oficina e a Casa do Papai Noel em fase final de montagem não deixam dúvidas: o Natal está chegando a Blumenau.

A programação do Magia de Natal começa neste sábado, com a abertura da Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica. O primeiro dos seis desfiles natalinos ocorre às 20h30min. A chegada do Papai Noel – que neste ano em vez de navegar pelo rio Itajaí-Açu fará um trajeto expresso até a Vila de Natal, onde receberá a chave da cidade — e a cerimônia de acendimento das mais de 200 mil luzes que compõem a iluminação do espaço estão marcadas para as 20h.

— Nosso Natal terá uma série de atividades e esperamos que a comunidade prestigie cada uma das atrações, planejadas sempre com muito carinho – destaca o diretor de Eventos e Operações da Vila Germânica, Luiz Koerich.

Confira abaixo a programação e os detalhes que devem encher os olhos dos admiradores do Bom Velhinho no Vale do Itajaí:

Desfiles temáticos

A programação conta com seis edições do já tradicional Desfile de Natal – o primeiro deles já neste sábado e os demais nos dias 19 e 26 de novembro e 3, 10 e 17 de dezembro, sempre na Rua Alberto Stein, às 20h30min. Neste ano, os desfiles terão o tema Floresta Encantada. Quem quiser assistir às atrações com mais conforto, das arquibancadas laterais, pode adquirir ingressos pelo site Blueticket ou na hora do evento, ao valor de R$ 20.

Além disso, o Magia de Natal deste ano terá como uma das novidades o Desfile Pet, no dia 4 de dezembro, e o Desfile para Bicicletas, no dia 11 do mesmo mês. As inscrições podem ser feitas pela internet na página do evento no site Blueticket. Os horários também são às 20h30min.

Apresentações noturnas e Dia de São Nicolau

Todas as noites haverá apresentações de corais ou grupos musicais e teatrais, sempre às 20h30min, em um coreto montado na Praça de Alimentação da Vila Germânica. As exceções são os dias de desfile. As atrações vão até 23 de dezembro.

Outra atração diária da Weihnachtsdorf é a tradicional Casa do Papai Noel, em que o dono dos presentes recebe crianças. Ele estará lá de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h30min; sexta-feira, das 18h às 23h30min; sábado, das 12h às 23h30min; e domingo, das 12h às 22h30min.

No dia 6 de dezembro a figura de São Nicolau, inspiração para Papai Noel, deve chegar à Vila para uma noite especial.

Brinquedos e Mercado de Natal

Outra novidade deste ano é a instalação de um carrossel e de uma roda-gigante no meio da Weihnachtsdorf. Haverá também o Mercado de Natal, espaço inédito com 20 estandes destinados à venda de doces, artesanatos, roupas de cama e outros artigos com temas natalinos. O bazar ocorre no Eisenbahn Biergarten.

Passeio de Trenzinho e Pelznickel (Papai Noel do Mato)

Fora ano passado do Magia de Natal, o passeio de trenzinho retorna à programação com uma novidade: a aparição durante o trajeto do Pelznickel (Papai Noel do Mato), uma versão selvagem e mais rude do bom velhinho, já tradicional em Guabiruba, que pretende assustar crianças que não se comportam.

Atrações tradicionais

Atrações já conhecidas dos blumenauenses, mas que ano a ano conseguem renovar o encanto dos visitantes, como a Oficina do Papai Noel, o Espaço da Neve, o Presépio, a Árvore da Solidariedade, a Pirâmide de Natal, a Oficina de Pintura de Biscoitos de Natal e o Espaço Gastronômico, que este ano será maior e com cardápio mais variado, também integram a programação do Magia de Natal deste ano.

Como nos anos anteriores, o projeto Natal nos Bairros levará apresentações natalinas a escolas de seis diferentes localidades do município, com música, visita do Papai Noel e fogos de artifício. Estão mantidas também as Cantatas de Natal, com apresentações às 11h de sábado, nos dias 26 de novembro e 3, 10 e 17 de dezembro, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros