Dagmara Spautz: Hotéis de Balneário Camboriú comemoram 95% de ocupação no feriadão - Cidades - O Sol Diário

Litoral14/11/2016 | 06h01

Dagmara Spautz: Hotéis de Balneário Camboriú comemoram 95% de ocupação no feriadão

Dagmara Spautz: Hotéis de Balneário Camboriú comemoram 95% de ocupação no feriadão Lucas Correia/Agencia RBS
Foto: Lucas Correia / Agencia RBS



O  setor hoteleiro de Balneário Camboriú comemora 95% de ocupação neste feriadão, um índice que nem a falta do sol, nem o friozinho fora de hora foram capazes de baixar — para alívio do setor, que vinha registrando ocupações abaixo da média nos últimos feriados. Desta vez as reservas antecipadas foram maioria, o que garante os bons resultados.

A falta de feriados prolongados nos últimos meses ajudou a turbinar os números. Vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Libório, que também é hoteleira, diz que os paulistas estão no topo das reservas desta vez. Gaúchos, paranaenses e catarinenses vindos do interior do Estado completam a lista.

A lotação é uma amostra do que se espera desta temporada. O que deve mudar, no entanto, é a procedência dos turistas.

Com o bolso atingido pela crise, o brasileiro está apostando em custo-benefício. Tem feito pesquisa de preços e demorado mais a optar pela hospedagem — o que pode impactar parte dos hotéis em alta temporada, quando os preços são mais elevados. Assim como o restante do Estado, o mercado hoteleiro em Balneário Camboriú espera uma grande demanda de visitantes do Mercosul a partir de janeiro.

O trade acompanha de perto a oscilação do dólar para prever o comportamento de consumo dos hermanos. Caso a moeda suba um pouco mais nas próximas semanas, o poder de compra dos argentinos, especialmente, é incrementado. E essa é a aposta do comércio e da hotelaria para ter bons resultados no verão.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros