Defesa Civil alerta para rajadas de vento de até 70 km/h nesta terça-feira em Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

Tempo28/11/2016 | 20h08Atualizada em 28/11/2016 | 21h07

Defesa Civil alerta para rajadas de vento de até 70 km/h nesta terça-feira em Santa Catarina

Regiões mais atingidas devem ser o Planalto e o Litoral

Fortes rajadas de vento devem atingir Santa Catarina nesta terça-feira, conforme alerta emitido pela Defesa Civil. A previsão indica o chamado vento de quadrante Sul a Sudeste, quando as rajadas podem variar entre 50 km/h e 70 km/h. Conforme a Epagri/Ciram as regiões mais atingidas devem ser o Planalto e o Litoral. Algumas regiões podem sentir a alteração no tempo já na noite desta segunda-feira. 

Em Tijucas, no Litoral, um vendaval foi registrado nesta segunda-feira e provocou destelhamento em pelo menos cinco indústrias, além de queda de árvores, placas e um galpão. Duas pessoas foram socorridas com ferimentos após serem atingidas por uma das placas que caiu. Um levantamento dos prejuízos deve ser iniciado nesta terça-feira. 

Outro alerta da Defesa Civil é para as condições marítimas. Ondas de 1,5 metro com picos de 2,5 metros na costa catarinense devem ser registadas. A orientação é para o risco de navegação com pequenas embarcações. A previsão ainda indica nebulosidade, principalmente no Sul do Estado, a partir de quarta-feira. 

Na Grande Florianópolis, o dia deve amanhecer chuvoso, mas com predomínio de sol ao longo da tarde. Nas outras regiões, o tempo chuvoso e nublado impera, especialmente nas cidades que fazem divisa com o Paraná. As temperaturas devem cair pelo avanço de uma massa de ar frio. O amanhecer na Serra, por exemplo, deve registrar 6°C.

Cidades do Sul de SC são atingidas por ventos fortes

Na noite do último domingo pelo menos três cidades do Sul foram atingidas pelos ventos fortes. A Defesa Civil estadual informou que, apesar do susto, ninguém de feriu, os danos causados foram pequenos e os municípios forneceram lonas para as famílias. Em Timbé do Sul, a cidade mais atingida, uma garagem ficou completamente destruída pela ventania. O prédio da prefeitura teve o teto destelhado e, com os destroços, duas casas e veículos do próprio município foram atingidos. Outros dois galpões particulares também sofreram danos. 

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros