Diário Catarinense recebe prêmio da Associação Brasileira de Psiquiatria por reportagem sobre suicídio - Cidades - O Sol Diário

Reconhecimento16/11/2016 | 22h20Atualizada em 16/11/2016 | 22h20

Diário Catarinense recebe prêmio da Associação Brasileira de Psiquiatria por reportagem sobre suicídio

Especial "Sobreviventes de Si Mesmos" mostra história de pessoas que tentaram tirar a própria vida e hoje contam como superaram o problema

Diário Catarinense recebe prêmio da Associação Brasileira de Psiquiatria por reportagem sobre suicídio Marco Favero/Agencia RBS
Elaine Rodrigues foi uma das personagens da reportagem do Diário Catarinense Foto: Marco Favero / Agencia RBS

A reportagem Sobreviventes de Si Mesmos, do Diário Catarinense, foi vencedora do 3º Prêmio da Associação Brasileira de Psiquiatria de Jornalismo na categoria online. A matéria especial multimídia contou a história de superação de catarinenses após tentativas de suicídio. 

O prêmio e troféu foram entregues hoje, em São Paulo, para a repórter Karine Wenzel durante a cerimônia de abertura do 34º Congresso Brasileiro de Psiquiatria.

O Prêmio ABP de Jornalismo tem por objetivo reconhecer o trabalho de jornalistas que se empenham em transmitir informações corretas à população sobre as doenças mentais, a dependência química e a psiquiatria. A premiação recebeu mais de 120 inscrições nas categorias impresso, online, rádio e televisão, de veículos de todas as regiões do país. 

Na reportagem publicada pelo Diário Catarinense em 26 de setembro de 2015, a professora de português Elaine Rodrigues, o aposentado Valci Fernandes e a dona de casa Mariza Molinari detalham o drama e angústia pelos quais passaram ao tentar suicídio para mostrar como foi possível reunir forças para superar o problema e ajudar os outros. 

Os textos são de Karine Wenzel e Emerson Gasperin, imagens de Marco Favero, com edição de Cristian Weiss e Julia Pitthan e design de Karina Silveira. 

Confira o especial clicando aqui ou na imagem abaixo:

Foto: Arte sobre foto de Marco Favero / Agência RBS

CONHEÇA OS PREMIADOS

Categoria impresso: ¿Prevenção ao Suicídio: Redescobrindo a Vida¿ – Thais de Brito, Jornal O Povo (CE)

Categoria Online: ¿Sobreviventes de si mesmos¿ – Karine Wenzel, Diário Catarinense (SC) 

Rádio: ¿Humanamente¿ – Inês de Castro, Band News FM (MG)

Televisão: ¿Depressão, a dor da alma¿ – Flávia Peixoto Cardoso, TV Brasil (DF) 

Categoria Hors Concours: Programa Bem-Estar, Rede Globo

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros