Estudantes de Joinville vencem campeonato nacional de robótica - Cidades - O Sol Diário

Competição13/11/2016 | 17h39

Estudantes de Joinville vencem campeonato nacional de robótica

Equipe do Sesi levou o primeiro lugar na categoria para escolas públicas

Estudantes de Joinville vencem  campeonato nacional de robótica Sérgio Lima/Divulgação
Equipe de Santa Catarina foi a primeira colocada no Festival de Robótica, na Olimpíada do Conhecimento 2016 Foto: Sérgio Lima / Divulgação

A equipe Nightfall, composta por estudantes do SESI de Joinville, conquistou o primeiro lugar na categoria Escolas Públicas do Festival SESI de Robótica FLL, evento realizado em Brasília, junto com a Olimpíada do Conhecimento 2016.

Confira as últimas notícias de Joinville e região
 
Os vencedores estudam em escolas públicas de Joinville e, no contraturno, realizam aulas de robótica no SESI. O festival é uma competição entre alunos da educação básica que envolve o mundo da ciência e da tecnologia e que constroem robôs usando peças de lego.

Os catarinenses conseguiram fazer com que seu robô obtivesse o melhor desempenho na execução das atividades propostas pela organização. O tema da temporada para a realização das atividades é o da FLL Animal Allies e durante a competição os estudantes apresentam projetos de pesquisa nesta temática.

Além disso, os robôs precisam cumprir missões específicas em uma arena. O festival é uma competição inspirada nas edições do torneio de robótica da First Lego League, que envolve estudantes de 9 a 16 anos.

Os estudantes de Joinville campeões nacionais são Everton Edio Pereira, de 14 anos e que está no oitavo ano do ensino fundamental; Gabriel Henrique Hobold Cardoso, 16, do primeiro ano do ensino médio, Nathália Fanezzi de Souza, 11, sexto ano do fundamental e Vitor Yuji Camargo Kashiba, 15, do nono ano do ensino fundamental. Eles são orientados pelo professor Marcos Paulo Rau Júnior.

Além da equipe de Joinville, um grupo do SESI de Ciricúma disputou na categoria Escolas Particulares. O Festival de Robótica FLL foi realizado na Capital Federal em paralelo à Olimpíada do Conhecimento, evento encerrado neste domingo e envolveu 1,2 mil alunos da educação profissional de todo o país. Desses, mais de 40 são do SENAI e do SESI catarinenses, entidades da FIESC.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Educação 30/09/2015 | 15h26

Alunos da Udesc Joinville se classificam para fase Sul-americana da Maratona da Programação 2015

Na etapa regional, a instituição levou dez equipes e conquistou os três primeiros lugares

Tecnologia 16/10/2014 | 20h20

Campeonatos de robótica reúnem alunos do ensino fundamental e de Engenharia Elétrica na Udesc em Joinville

Duas competições foram realizadas durante a quinta-feira no ginásio de esportes da universidade

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros