Famílias descansam nas praias de São Francisco do Sul - Cidades - O Sol Diário

Feriadão14/11/2016 | 17h47

Famílias descansam nas praias de São Francisco do Sul

A manhã nublada não afastou turistas e moradores da região, que aproveitaram para curtir as praias da Enseada, Prainha e Praia Grande

Famílias descansam nas praias de São Francisco do Sul Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Na Enseada, as crianças tomaram a iniciativa de socializar Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Com que idade se começa uma amizade? Para Mauro, Luísa e Lorena, bem cedo. Ele tem dois anos, a Luísa, um, e a irmã dela, a Lorena, tem quatro anos, e coube à mais velha a iniciativa de unir os três.

A criançada se conheceu nas areias da praia da Enseada, em São Francisco do Sul, na manhã desta segunda-feira, e o entrosamento foi imediato. Então, os adultos, pais das irmãs e do garoto Mauro, logo estavam todos conversando. As duas famílias são de Curitiba e têm parentes na região. Em uma manhã nublada, havia apenas o tradicional mormaço para esquentar.

— Para as crianças é até mais gostoso sem Sol — disseram as mães.

Na Prainha, o almoço da família paulista foi ali mesmo, embaixo da tenda armada para dar conta de sete pessoas, dois irmãos, duas irmãs, primo, filho e a namorada.

 
— Está tudo ótimo, aqui é o paraíso, só faltou o astro-rei — afirmava Adriano Godinho  (segundo esq.) no final da manhã.

O taxista saiu de Juquitiba, cidade a 70 quilômetros da capital paulista, para curtir o feriadão com os parentes que moram em São Francisco do Sul.

O Sol só apareceu depois do meio-dia, e de forma tímida, mas turistas e moradores da região não quiseram esperar por ele, tampouco se importaram com um vento persistente, especialmente na Prainha e na Praia Grande. O trânsito fluiu bem e não houve dificuldade para acessar as praias da cidade.

Em plena segunda-feira, ninguém estava com pressa. Os principais compromissos da agenda eram caminhar, dar um mergulho, praticar Stand Up Paddle na Enseada, bater papo ou, simplesmente, ficar ali sentado, esperando o tempo passar.

A NOTÍCIA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros