Laine Valgas: eleitores têm até o dia 1º de dezembro para justificar ausência no 1º turno - Cidades - O Sol Diário

Não dê bobeira!25/11/2016 | 08h16Atualizada em 25/11/2016 | 08h16

Laine Valgas: eleitores têm até o dia 1º de dezembro para justificar ausência no 1º turno

O prazo para justificar a ausência no segundo turno termina em 29 de dezembro

Quem não votou no primeiro turno deve ficar atento: dia 1º de dezembro é o último dia para apresentar justificativa à justiça eleitoral. As justificativas poderão ser enviadas pelo Sistema Justifica (www.tre-sc.jus.br) por meio do qual o eleitor irá informar os dados solicitados e anexar os documentos que comprovem o motivo da ausência às urnas no dia 2 de outubro, como atestado médico ou bilhete de passagem.

Foto: TRE / Divulgação

O eleitor também poderá optar por preencher o requerimento de justificativa eleitoral em qualquer cartório eleitoral. O requerimento deverá ser acompanhado dos documentos que justifiquem a ausência. Quem desejar ir pessoalmente é importante lembrar que os cartórios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçú e Santo Amaro da Imperatriz atendem mediante agendamento.

Importante lembrar que o dia 1º de dezembro refere-se somente ao prazo para a justificativa referente ao primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro. O prazo para justificar a ausência no segundo turno termina em 29 de dezembro. O eleitor que deixar de votar e não se justificar pagará multa imposta pelo juiz eleitoral e perde uma série de direitos.

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros