Nebulosidade e tempo ameno marcam domingo em SC - Cidades - O Sol Diário

Previsão13/11/2016 | 09h27Atualizada em 13/11/2016 | 09h45

Nebulosidade e tempo ameno marcam domingo em SC

Temperaturas devem ficar em torno dos 21°C e 24°C na maior parte do Estado 

Nebulosidade e tempo ameno marcam domingo em SC Larissa Neumann / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Larissa Neumann / Agência RBS / Agência RBS

O domingo que antecede o feriado de terça-feira, que comemora a Proclamação da República, amanheceu nublado em Santa Catarina. O tempo ameno, que segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, é provocado por uma massa de ar frio, deve permanecer até o começo da semana, quando as temperaturas voltam a subir. 

Puchalski destaca que, apesar da nebulosidade, o que predomina na maioria das regiões é o tempo seco. Algumas cidades do Norte do Estado e no Vale do Itajaí, no entanto, ainda devem registrar chuva fraca e passageira durante o domingo. Os termômetros não devem marcar mais que 24°C. Já na Serra, o amanhecer é mais frio: as temperaturas variam de 4°C a 7°C. 

A previsão que indica um tempo mais chuvoso em SC durante o feriadão ganha força. A formação de um halo lunar, fenômeno que acontece quando a luz do sol passa por minúsculos cristais de gelo suspensos na atmosfera, neste sábado em Florianópolis, indica a possibilidade de chuva, relata a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Fenômeno chamado de halo solar foi registrado em Florianópolis neste sábado Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

A boa notícia é que, segundo a Epagri/Ciram, o sol deve voltar a aparecer em Santa Catarina nesta segunda e terça-feira. Mesmo com a previsão de chuva passageira, novamente no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, as temperaturas devem chegar ficar elevadas.

Leia também:
Setor hoteleiro espera ocupação de 70% em Santa Catarina neste feriado

Feriado altera funcionamento de serviços em Florianópolis

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros