PM salva bebê engasgado com orientações por telefone em Brusque - Cidades - O Sol Diário

Final feliz17/11/2016 | 20h12

PM salva bebê engasgado com orientações por telefone em Brusque

Família ficou ilhada durante enxurrada que atingiu a cidade nesta quarta-feira e mãe pediu socorro à corporação

Uma policial militar ajudou uma mãe a salvar um bebê que estava engasgado e sem conseguir respirar em Brusque. O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira quando a cidade estava sendo atingida por uma enxurrada e a região onde a família mora, o bairro Zantão, estava ilhada.

De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta das 18h30min a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Brusque recebeu a ligação de uma mãe chorando e pedindo ajuda para socorrer a filha, uma bebê de 45 dias, que havia se engasgado e estava desacordada.

::: Chuva causa alagamentos e deixa pessoas ilhadas em Brusque

Ao perceber o desespero da mãe, a cabo Roberta da Silva solicitou rapidamente os dados para encaminhar uma viatura do Corpo de Bombeiros e começou a repassar os procedimentos para que a mãe tentasse reanimar o bebê, explicando o passo a passo das manobras de reanimação.

Após alguns minutos de trabalho com a família ao telefone, tentando acalmar a mãe ao mesmo tempo em que orientava o resgate, a policial recebeu a informação de que a criança estava voltando a respirar e, em seguida, ouviu o choro do bebê do outro lado da linha.

Com a criança reanimada, a cabo Roberta da Silva pediu que a família ainda aguardasse a chegada dos bombeiros. A bebê foi encaminhada para atendimento no Hospital Azambuja e passa bem.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros