Setor hoteleiro espera ocupação de 70% em Santa Catarina neste feriado - Cidades - O Sol Diário

PRÉ-TEMPORADA11/11/2016 | 13h42Atualizada em 11/11/2016 | 16h50

Setor hoteleiro espera ocupação de 70% em Santa Catarina neste feriado

Setor hoteleiro espera ocupação de 70% em Santa Catarina neste feriado Marco Favero  / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marco Favero / Agência RBS / Agência RBS

Abrindo a pré-temporada de verão em Santa Catarina, o feriado da Proclamação da República deverá registrar taxa de ocupação de 70% nos hotéis do Estado. O aumento, segundo o setor de turismo do Estado, ocorre em decorrência da previsão do tempo bom para os próximos dias e do feriado ter caído em uma terça-feira. 

Além disso, o índice de ônibus que irão trafegar nas estradas neste feriado é cerca de 40% superior ao dos finais de semana regulares. Conforme o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, durante o último ano o governo também realizou forte campanha positiva sobre as cidades e os pontos turísticos de Santa Catarina. 

— Durante o ano passado foi feita uma forte propaganda do Estado no Mercosul e em outros estados brasileiros — explicou Mello. 

Em 2015, quando o dia 15 de novembro caiu em um domingo, a taxa de ocupação, segundo o setor hoteleiro catarinense, foi de 58%. Este ano, com o aumento de até 20% em relação ao ano anterior, o turismo catarinense tem expectativa positiva para o comércio.  

— Os catarinenses e os florianopolitanos podem esperar um grande feriado. O comércio vai ter um aumento considerável também — contou o secretário.

Temporada

A abertura da temporada de verão será em 15 de dezembro, e, apesar de ainda não ter uma estimativa sobre número de turistas previstos para este ano, o governo do Estado garante que se prepara para atender mais pessoas do que a temporada passada - quando cerca de 8 milhões de turistas circularam pelo Estado até o Carnaval de 2016. 

Para este ano, o grande destaque da temporada será a presença de mais argentinos, com um aumento de cerca de 20% em relação aos anos anteriores. Dos 666 voos internacionais fretados aprovados para chegar em SC na temporada, 480 saem da Argentina, 157 do Chile, 20 do Paraguai e nove do Uruguai. 

Previsões para o verão apontam 3,5 mi de visitantes em Florianópolis
Pedágio ambiental de Bombinhas volta a ser cobrado a partir de terça

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros