Uber procura motoristas para começar operação em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Mobilidade17/11/2016 | 14h02

Uber procura motoristas para começar operação em Blumenau

Sem confirmação oficial da chegada na cidade, empresa se movimenta nos bastidores

Uber procura motoristas para começar operação em Blumenau Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Após sondagens pela cidade nas últimas semanas para avaliar as chances de começar a operação por Blumenau e Joinville, tudo indica que o aplicativo Uber está cada vez mais perto de ampliar sua atuação em Santa Catarina. Depois de fazer reuniões com motoristas interessados no começo do mês, a Uber já estabeleceu um escritório em Blumenau e faz campanha na internet em busca de interessados no trabalho.

Nas redes sociais os relatos de quem viu anúncios para se cadastrar na Uber são comuns e, entre quem já iniciou o cadastro no site, os e-mails e até mensagens de texto no celular são quase diários. A empresa de tecnologia oferece auxílio a quem quer dirigir pela Uber e já marcou duas novas reuniões em Blumenau para explicar o funcionamento do serviço e tirar dúvidas. Nos e-mails, a promessa é de uma renda bruta de até R$ 5 mil por mês.

::: Representantes da Uber debatem início da operação em Blumenau
::: Regulamentação da Uber não está na pauta da prefeitura
::: "Nós vamos para cima do poder público", diz presidente da Coopertaxi sobre Uber em Blumenau

Nos bastidores também já se sabe que uma equipe de marketing da companhia veio até Blumenau estudar a cidade para planejar a divulgação oficial do serviço. Até o momento a Uber ainda não se posicionou oficialmente sobre a chegada ao Vale do Itajaí.

Mesmo sem a confirmação, já existe na internet até uma página para Blumenau no site oficial da empresa com um possível mapa da área de atuação da Uber. Assim como acontece em outros municípios, o serviço atenderia cidades vizinhas: Pomerode, Gaspar e Indaial.

Sem data oficial para começar a atuar, a empresa estaria aguardando ter um número suficiente de motoristas cadastrados. Enquanto isso, por parte do poder público blumenauense não há movimentação para regulamentar a atividade.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros