Ventos em SC deixaram quase 120 mil unidades consumidoras sem luz - Cidades - O Sol Diário

Tempo18/11/2016 | 11h12Atualizada em 18/11/2016 | 11h14

Ventos em SC deixaram quase 120 mil unidades consumidoras sem luz

Danos no sistema elétrico se concentraram entre Criciúma, Tubarão e Grande Florianópolis

Os fortes ventos que atingiram a região litorânea do Estado, na noite de quinta-feira, deixaram muitos danos no sistema elétrico entre Criciúma, Tubarão e Grande Florianópolis. No auge do problema, quase 120 mil unidades consumidoras ficaram sem luz. Vinte e duas subestações da Celesc foram atingidas, além dos danos causados nas redes tronco do sistema (alimentadores), ramais e transformadores.

Mais de 11 mil unidades consumidoras continuam sem energia elétrica no Sul de Santa Catarina na manhã desta sexta. Até as 11h, eram 11.266 unidades sem energia na região de Tubarão, a maioria em Imbituba (3.390) e Laguna (2.732). Em todo o Estado, o número de interrupções acidentais chega a 13.823.

Consumidores sem luz devem informar a Celesc por meio de SMS para o número 48-196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora ou o CPF do titular da fatura.

No momento, a Celesc tem 25 equipes de eletricistas mobilizadas nos serviços de recomposição da rede e estima que o sistema seja recuperado de forma gradativa ao longo do dia. Nos serviços de atendimento via contact center, a empresa conta com mais de 80 pessoas.

Leia mais:

Vendaval provoca destelhamentos e queda de árvores no Sul do Estado

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros