Confira os detalhes do Réveillon 2017 em Florianópolis e Balneário Camboriú - Cidades - O Sol Diário

Adeus, ano velho29/12/2016 | 06h10Atualizada em 29/12/2016 | 11h53

Confira os detalhes do Réveillon 2017 em Florianópolis e Balneário Camboriú

Saiba como funcionará o trânsito, tempo de fogos, atrações musicais e serviços que serão oferecidos

Confira os detalhes do Réveillon 2017 em Florianópolis e Balneário Camboriú Marco Favero/Agencia RBS
Espetáculo de fogos de artifício terá duração inferior em relação ao ano passado: 10 minutos a menos Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Florianópolis terá uma festa de Ano-Novo mais econômica neste ano. Serão 12 minutos de fogos de artifício — na festa passada foram 22 minutos no total — e shows locais por meio de parceria público-privada. 

Na contramão da maioria das cidades, Balneário Camboriú tem a expectativa de realizar um dos maiores eventos do Sul do Brasil, contando com o terceiro maior público do país, segundo a secretaria de Turismo.  As duas cidades devem receber milhares de visitantes — a expectativa é que a cidade do Litoral Norte  recepcione 1 milhão de pessoas na virada. Confira os serviços e como ficará o trânsito para comemorar sem imprevistos.

Florianópolis

Com redução de 15 toneladas e 10 minutos a menos de fogos de artifício, a tradicional atração do Ano-Novo na Capital será bem menor neste ano. A participação da Prefeitura de Florianópolis no Réveillon 2017 ficou restrita à infraestrutura.

O espetáculo da queima de fogos de 12 minutos será totalmente custeado pela iniciativa privada, assim como os shows locais. O valor de R$ 300 mil foi dividido em 15 cotas de R$ 20 mil para cada patrocinador. Apesar da redução,  a Secretaria Municipal de Turismo não acredita em impactos no número de turistas — são esperados 300 mil na Av. Beira-Mar Norte. 

— O Brasil inteiro reduziu, inclusive o Rio de Janeiro. Vai ser a mesma festa, o mesmo glamour — defende a secretária.

Uma das novidades deste ano é a presença de 18 food trucks na festa da virada. Assim como em 2015, não haverá festa na Beira-Mar Continental, somente banheiros públicos e segurança. 

Balneário Camboriú

Confira como será a festa em outras cidades

Bombinhas

A partir das 23h a banda local Noe Jack se apresenta em um palco na Praia de Bombas. Nas praias do Centro, Canto Grande e Zimbros haverá DJs para animar quem for à orla para festejar a virada.

Blumenau
Serão três pontos com fogos: o principal ficará na Ponte de Ferro, com dois locais alternativos no Museu da Água e Prainha. Serão 12 toneladas de fogos de artifício com 15 minutos de duração. Terá também apresentações de bandas na Av. Beira-Rio até 2h da manhã.

Imbituba
Evento acontece no Canto da Praia da Vila, numa área fechada. Em toda a orla da praia deve reunir cerca de 20 mil pessoas.

Laguna
A festa vai ser na areia do Mar Grosso. Bandas locais vão agitar a noite e evento deve ir até 3h com um trio elétrico na avenida Beira Mar. 

Navegantes
A noite terá shows com a cantora gospel Paula Medeiros e com a dupla Dany e Rafa no palco da Praça Central. Haverá também queima de fogos de aproximadamente 15 minutos em três pontos, na ilha da praia de Gravatá, em Meia Praia e na Praia Central. 

Piratuba
A programação terá apresentações culturais e queima de fogos na Avenida 18 de Fevereiro. As atrações são gratuitas. 

Leia também:

Confira as alterações no trânsito para a festa da virada em Florianópolis

Confira locais para admirar a queima de fogos no litoral catarinense no Réveillon 2016/2017

Confira as opções de festas de Réveillon na região Norte

Transporte coletivo em Florianópolis terá linhas extras no Réveillon

Réveillon 2017 em Florianópolis terá show de duas bandas locais e DJ


Prefeitura de Florianópolis revoga cobrança da taxa de lixo para 2017 e suspende repasse para festas

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMilitares reforçam segurança nas ruas do Reino Unido após governo elevar alerta terrorista https://t.co/9Pzg9WfuZGhá 10 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSoldados vão às ruas no Reino Unido após governo elevar nível de alerta terrorista https://t.co/xxblQUSGeWhá 15 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros