Prefeitura de Biguaçu promete mais segurança no cemitério após vandalismo  - Cidades - O Sol Diário

FALTA DE RESPEITO29/12/2016 | 17h06Atualizada em 29/12/2016 | 17h09

Prefeitura de Biguaçu promete mais segurança no cemitério após vandalismo 

Local teve mais de 100 túmulos depredados por vândalos 

Prefeitura de Biguaçu promete mais segurança no cemitério após vandalismo  Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Dois dias após a destruição no Cemitério Municipal São João Evangelista, no bairro Fundos, a prefeitura de Biguaçu garantiu maior segurança no local. Nesta quinta-feira, o Município informou que irá se reunir com o comando da Polícia Militar para reforçar as rondas na região.

Na madrugada de segunda para terça-feira, vândalos invadiram o cemitério e deixaram um rastro de destruição. Segundo funcionários do local, mais de 100 túmulos foram destruídos, além de placas caídas e vasos quebrados.

A prefeitura se comprometeu a ampliar o sistema de iluminação, reforçando principalmente na parte dos fundos da área do cemitério. Também será feito o levantamento de custos para a implantação de sistema de monitoramento eletrônico ou com vigilantes.

"O prefeito Ramon Wollinger se solidariza com as famílias diretamente prejudicadas pelas ações dos vândalos e considera lamentável a atitude de pessoas que cometeram essas depredações, não respeitando a memória daqueles que ali estão sepultados", informou a prefeitura em nota.

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Biguaçu, que não repassou informações sobre suspeitos em função do recesso de final de ano.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAlta no nível dos rios prejudica segurança na manobra de navios em Itajaí https://t.co/mXs72gI2HHhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCidades de SC registram volumes altos de chuva e Defesa Civil alerta para risco de novos deslizamentos https://t.co/WONG2gBOxohá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros