Prefeitura de São José diz que vai pagar salários até o dia 5 de janeiro - Cidades - O Sol Diário

Administrativo30/12/2016 | 14h40Atualizada em 31/12/2016 | 14h32

Prefeitura de São José diz que vai pagar salários até o dia 5 de janeiro

Previsão anterior era de que pagamento fosse realizado nesta sexta-feira. Sindicato dos servidores municipais josefenses avalia protestar durante a posse da prefeita reeleita Adeliana Dal Pont, neste domingo, às 18h,  no Centro Multiuso

O penúltimo dia do ano trouxe uma má notícia para os cerca de 4.000 servidores municipais de São José. A prefeitura da cidade informou, em um comunicado nas redes sociais, que o salário dos servidores, anteriormente previsto para ser depositado nesta sexta-feira, cairá na conta dos funcionários até o dia 5 de janeiro. A justificativa para o adiamento, segundo a administração, é o "atraso nos repasses constitucionais". 

Municípios vão receber recursos da repatriação na sexta-feira, diz Fazenda
Prefeituras de Santa Catarina estão à espera dos valores da repatriação

"A administração fez todos os esforços e trabalhou até o último minuto para realizar os depósitos nas contas dos funcionários antecipadamente, mas, em virtude de atrasos nos repasses constitucionais, isso não foi possível", diz o texto.

Para Marcos Aurélio dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São José (Sintram-SJ), o governo josefense mais uma vez fere o estatuto da categoria ao não efetuar o pagamento dos salários até o último dia útil do mês. Segundo ele, o mesmo ocorreu em dezembro de 2015, quando os vencimentos de dezembro só pingaram nas contas dos funcionários públicos em 10 de janeiro deste ano.

— Em janeiro, ingressamos com um mandado de segurança preventivo para que a prefeitura cumprisse a obrigação de quitar os salários até o último dia do mês. Tivemos ganho de causa em agosto, e a decisão judicial previa o cumprimento da sentença até o fim de 2016 — afirma Santos.

A partir de agora, Marcos afirma que outras medidas judiciais também podem ser tomadas. Além disso, avisa, até o fim da tarde desta sexta-feira o Sintram-SJ decidirá se vai fazer um ato de protesto durante a cerimônia de posse da prefeita reeleita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD), no domingo, às 18h, no Centro Multiuso da cidade.

Em São José, a prefeitura seguirá sob o comando de Adeliana Dal Pont (PSD) até 2020. Ela foi reeleita nas eleições de outubro com 39,14% dos votos, vencendo José Natal (PMDB), Fernando Anselmo (PDT), Mário Marcondes (PSDB), Rafael Melo (PSOL) e Antonio Battisti (PT).

Veja a íntegra do comunicado abaixo:


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJovem de 17 anos morre baleado em Itapema https://t.co/7FEqr9QmI7há 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMacron é favorito sobre Le Pen no segundo turno https://t.co/FPPdJHzrQUhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros