Rampa inclusiva vai facilitar acesso à praia em Balneário Piçarras - Cidades - O Sol Diário

Inclusão29/12/2016 | 14h44Atualizada em 29/12/2016 | 14h46

Rampa inclusiva vai facilitar acesso à praia em Balneário Piçarras

Projeto torna a cidade mais acessível a pessoas com dificuldade de locomoção

Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Piçarras


Balneário Piçarras é a primeira cidade na região a instalar uma rampa de alumínio ligando a calçada à areia, para facilitar o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção à praia. A primeira estrutura, colocada esta semana, tem 20 metros de comprimento e foi fabricada nos moldes de rampas semelhantes que já foram instaladas em outras praias inclusivas no país.

O prefeito Leonel Martins (PSDB) ressaltou que se trata de garantir um direito _ e lembrou que tornar a cidade mais acessível e inclusiva também é uma maneira de atrair novos públicos:

_ Qualquer destino que deseja se tornar referência e atrair cada dia mais visitantes, deve estar atento à acessibilidade.

Turismo acessível

O Ministério do Turismo mantém um site _ turismoacessivel.gov.br _ onde é possível consultar se o destino turístico é inclusivo, e quais são os estabelecimentos melhor avaliados em relação à acessibilidade. 

O ranking é feito com base em avaliações dos usuários, e por enquanto faltam opiniões sobre as cidades da região. O site também tem uma cartilha que ajuda os empresários e gestores públicos a tornarem os pontos turísticos mais acessíveis. 

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEdital de concurso para a Guarda Municipal de Itajaí sai até sexta-feira https://t.co/elnKL6L5qqhá 44 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEdital de concurso para a guarda municipal de Itajaí sai até o fim da semana https://t.co/00MIOKzUuDhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros