Três irmãos morrem afogados em rio em Major Gercino - Cidades - O Sol Diário

Tragédia26/12/2016 | 23h51Atualizada em 27/12/2016 | 08h29

Três irmãos morrem afogados em rio em Major Gercino

Irmãos mais velhos teriam se afogado ao tentar socorrer o mais novo

Três irmãos que tomavam banho em um rio de Major Gercino, na Grande Florianópolis, morreram afogados na tarde desta segunda-feira. Segundo informações dos Bombeiros Militares de São João Batista, que foram mobilizados para o resgate, Tiago Ferreira Lopes, de 16 anos, David Ferreira Lopes, de 14, e Matheus Ferreira Lopes, de 11, se afogaram por volta das 16h30min.

Quando os primeiros socorristas chegaram ao local, próximo à Cascata do Alho, na localidade de Três Barras, os três garotos já haviam desaparecido na água. Mergulhadores foram acionados e encontraram os corpos por volta das 20h. Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Brusque.

Conforme informações repassadas aos bombeiros, o irmão mais novo não sabia nadar. Ele teria sido o primeiro a se afogar e chegou a ser socorrido pelos outros irmãos, que também se afogaram. O padrasto dos meninos, que estava no local, não conseguiu socorrê-los.

Segundo os bombeiros, os garotos brincavam numa área onde há um banco de areia e a profundidade é baixa. Mas a poucos metros do local, onde os irmãos se afogaram, as águas são mais profundas e costuma haver correnteza. Nesta segunda, a água estava turva por causa das chuvas. 

Leia também:
Menina de três anos morre afogada em piscina em Jaraguá
Corpo é achado no Rio São Jorge em Maracajá, no Sul de SC

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioComo votaram os deputados de SC no projeto que libera terceirização de todas as atividades https://t.co/yNcgAQ8Iu6há 34 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAo retirar Estados e municípios, Temer abre brecha para mais recuos na reforma da Previdência https://t.co/PPVQNjj4cNhá 44 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros