4 pessoas são presas por suspeita de fraude em concurso em Jardinópolis - Cidades - O Sol Diário

Oeste de SC30/01/2017 | 10h46Atualizada em 30/01/2017 | 10h46

4 pessoas são presas por suspeita de fraude em concurso em Jardinópolis

Polícia Civil encontrou suspeitos com gabaritos das provas logo após realizar o processo seletivo

Luiz Barp - especial

Após uma investigação da Polícia Civil de Coronel Freitas, quatro pessoas foram detidas por suspeita de fraude em um concurso público realizado na cidade de Jardinópolis, Oeste de Santa Catarina. As prisões aconteceram no domingo, após a realização do processo seletivo para os cargos de dentista, psicólogo, assistente social, monitor de informática e professor para a prefeitura do município.

Conforme informou a polícia, dois homens e duas mulheres foram flagrados com pedaços de papel contendo o gabarito das questões após a prova. O grupo foi encaminhado à delegacia de Chapecó e as investigações continuam com a intenção de identificar e prender os demais envolvidos na fraude.

— As duas mulheres, que estavam com os papéis guardados no bojo do sutiã, foram revistas por policiais civis femininas. Diante da utilização indevida de conteúdo sigiloso, a Polícia Civil deu voz de prisão aos candidatos flagrados e os conduziu à Central de Plantão de Chapecó para as providências legais — informou o delegado Vagner Tiago Papini.

As investigações começaram depois que a Polícia Civil recebeu a informação de que pessoas estavam sendo beneficiadas com o gabarito do concurso previamente. A operação que prendeu os quatro suspeitos envolveu 10 policiais de três cidades da região.

A equipe do DC entrou em contato com a prefeitura de Jardinópolis, que somente irá se manifestar sobre o caso após ser notificada oficialmente, o que ainda não teria ocorrido. No site da administração há datas do concurso público, porém não foi possível acessar o edital em que consta o nome da empresa responsável por sua realização.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Agora é planejar o ano que vem", diz lateral do Figueirense https://t.co/gIb16VqrLEhá 39 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioApós garantia de permanência na Série B, Figueirense empata com o Juventude https://t.co/EIMZmjJOs1há 59 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca