Chuva continua forte da Capital ao Norte do Estado nas próximas horas - Cidades - O Sol Diário

De olho no tempo31/01/2017 | 11h54Atualizada em 31/01/2017 | 11h58

Chuva continua forte da Capital ao Norte do Estado nas próximas horas

A Defesa Civil permanece em estado de atenção para possíveis deslizamentos e alagamentos

Chuva continua forte da Capital ao Norte do Estado nas próximas horas Simone Feldmann / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Simone Feldmann / Agência RBS / Agência RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A terça-feira começou com tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina. Nas próximas horas, a previsão da Epagri/Ciram indica chuva persistente, de moderada a forte, e descarga elétrica na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. 

De acordo com a Defesa Civil, permanece o estado de atenção para possíveis deslizamentos e alagamentos, principalmente na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Ao longo do dia, o tempo segue com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, segundo o meteorologista Leandro Puchalski. Na maior parte das cidades a chuva é fraca, com momentos pontuais de pancadas fortes. Podem haver aberturas de sol no Sul, Serra e Oeste.  

As temperaturas sobem, ficando entre 25 a 27ºC em boa parte das cidades. No Sul, o termômetros chegam a marcar 30ºC  e ficam de 22 a 24ºC na Serra.

Próximos dias

O tempo não muda muito na quarta-feira. O dia será de muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora. Estão previstos períodos de melhoria, especialmente no Oeste. As temperaturas seguem parecidas com as desta quarta-feira. 

Segundo Epagri/Ciram, entre quinta e sábado deve predominar o sol e calor em SC, com pancadas de chuva e risco de temporais isolados a partir da tarde na maioria das regiões.

Semana que vem

A próxima semana será marcada por pancadas de chuva frequente no Estado, principalmente no período da tarde e noite. Entre os dias 5 e 6, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil. As temperaturas seguem elevadas, com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.

Leia também:

Deslizamento de terra mata jovem e deixa pai ferido em Florianópolis

Saiba quais são as cidades de Santa Catarina mais atingidas por raios

Santa Catarina registrou média de dois raios por minuto em janeiro


O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros