Chuva provoca estragos e prejudica o trânsito em cidades de SC - Cidades - O Sol Diário

Tempo31/01/2017 | 08h43Atualizada em 31/01/2017 | 15h40

Chuva provoca estragos e prejudica o trânsito em cidades de SC

Em Florianópolis, um deslizamento de terra provocou a morte de um jovem de 21 anos e feriu um homem de 54 anos

Chuva provoca estragos e prejudica o trânsito em cidades de SC Betina Humeres/Agência RBS
Em Florianópolis, uma pessoa morreu e outra ficou ferida após deslizamento Foto: Betina Humeres / Agência RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A chuva que chegou em Santa Catarina durante as últimas horas atingiu diversas cidades do Estado. Em Joinville, no Norte de SC, a Defesa Civil municipal registrou 29 deslizamentos e interditou pelo menos seis casas no bairro Petrópolis. Já em Florianópolis, um deslizamento de terra provocou a morte de um jovem de 21 anos e feriu um homem de 54 anos. 

Além dos deslizamentos, em Joinville a Defesa Civil registrou 20 pontos de alagamentos, cinco locais foram locais interditados e ocorreram 12 quedas de muro foram. No total, 120 pessoas precisaram deixar as residências.

Somente na rua Ortílio Leandro dos Santos, no bairro Petrópolis, seis casas foram interditadas pela Defesa Civil depois que parte de um barranco desmoronou e atingiu as residências. 

Na Capital, uma pessoa morreu nesta madrugada e outra ficou ferida após um deslizamento de terra atingir uma residência no bairro Caieira do Saco dos Limões. Outras três residências estão isoladas. 

No bairro Ingleses, no Norte da Ilha, outra residência foi atingida por um deslizamento. A família precisou deixar a residência para que a Defesa Civil monitore o local. Ninguém se feriu. Também nos Ingleses, diversas ruas ficaram alagadas por conta chuva. 

Em São José, a  queda de um muro, por conta de um deslizamento de terra, atingiu uma residência e deixou quatro pessoas desalojadas nesta manhã. Apesar do susto, ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros registrou alagamentos e bloqueio parcial de algumas ruas. 

Outro deslizamento de terra provocou o bloqueio de uma rua no Morro do Baby, em Biguaçu, e deixou três pessoas desalojadas. A Secretaria de Obras trabalha na remoção do muro.

Leia mais notícias
Chuva que atingiu Joinville na tarde de segunda-feira deixa 120 pessoas desalojadas
Deslizamento de terra deixa uma pessoa morta e outra ferida em Florianópolis

Joinville registra o volume de 15 dias de chuva na região Sul


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSuspeito de homicídio na Nova Rússia em 2014 é absolvido https://t.co/WfqXHo3qAohá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPara líder, governo já tem votos para aprovar reforma da Previdência https://t.co/iv3DQFG9FHhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros