Em um dia chove metade do previsto para janeiro inteiro em algumas cidades de Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

Mau tempo31/01/2017 | 18h58Atualizada em 31/01/2017 | 18h59

Em um dia chove metade do previsto para janeiro inteiro em algumas cidades de Santa Catarina

Luiz Alves, no Vale do Itajaí, registrou 141,6 milímetros nas últimas 24 horas

Em um dia chove metade do previsto para janeiro inteiro em algumas cidades de Santa Catarina Felipe Carneiro/Agencia RBS
Em Florianópolis choveu 127,2 mm entre segunda e terça-feira Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O alto volume de chuva provocou estragos em Santa Catarina nesta terça-feira. Em algumas cidades do Estado, choveu nas últimas 24 horas metade do que estava previsto para o mês inteiro. 

— O temporal foi causado por um sistema meteorológico chamado vórtice ciclônico, que, junto com a umidade vinda do oceano, fez com que a chuva fosse persistente no Estado, sobretudo no Litoral — explica o meteorologista da Epagri/Ciram Erikson de Oliveira. 

Em Florianópolis, por exemplo, choveu, entre 17h de segunda e terça-feira, 127 milímetros. Apesar de ter registrado 237 mm ao longo do mês, o que supera a média de janeiro na região,  Oliveira considera que ficou dentro do esperado para esta época do ano.  

O meteorologista Leandro Puchalski reforça a importância de tomar cuidado com deslizamentos e alagamentos até quarta-feira, quando a chuva deve persistir no Estado. 

Próximos dias

O tempo não muda muito na quarta-feira. O dia será de muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora. Estão previstos períodos de melhoria, especialmente no Oeste. As temperaturas seguem parecidas com as desta quarta-feira. 

Segundo Epagri/Ciram, entre quinta e sábado deve predominar o sol e calor em SC, com pancadas de chuva e risco de temporais isolados a partir da tarde na maioria das regiões.

Semana que vem

A próxima semana será marcada por pancadas de chuva frequente no Estado, principalmente no período da tarde e noite. Entre os dias 5 e 6, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil. As temperaturas seguem elevadas, com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.

Leia também:

Chuva continua forte da Capital ao Norte do Estado nas próximas horas

Deslizamento de terra mata jovem e deixa pai ferido em Florianópolis

Saiba quais são as cidades de Santa Catarina mais atingidas por raios

Santa Catarina registrou média de dois raios por minuto em janeiro

Loading...

Loading...

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPF apreende carro de R$ 1 milhão de investigado da Operação Oceano Branco  https://t.co/w8Fef8CrlBhá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCorrida solidária pelo centro histórico de Floripa chega aos últimos dias de inscrições https://t.co/8xgVr8rYarhá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros