Explosão em padaria destrói prédio e assusta moradores em São João Batista - Cidades - O Sol Diário

Susto03/01/2017 | 08h38Atualizada em 03/01/2017 | 20h59

Explosão em padaria destrói prédio e assusta moradores em São João Batista

Vazamento de gás é a suspeita inicial para explosão, segundo bombeiros

Explosão em padaria destrói prédio e assusta moradores em São João Batista Paulo Cesar Silva / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Explosão foi causada por vazamento de gás, segundo Bombeiros Foto: Paulo Cesar Silva / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Moradores da cidade de São João Batista, na Grande Florianópolis, acordaram assustados na madrugada desta terça-feira. Uma explosão em uma padaria, no Centro da cidade, por volta das 5h, provocou a queda de um prédio e também comprometeu a estrutura de imóveis vizinhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter sido causada por um vazamento de gás no estabelecimento.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a construção de dois andares, localizada na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, veio abaixo logo após um forte barulho. Com a força da explosão, uma farmácia, uma joalheira, uma ótica, três apartamentos, o prédio da prefeitura e algumas salas comerciais também sofreram danos.

Além da padaria, no andar de cima do prédio funcionava um restaurante. O local foi isolado e até o fim da tarde ninguém estava autorizado a entrar nos imóveis. No começo da noite, com o aval dos bombeiros, alguns moradores puderam retirar pertences no interior do prédio.  

— Causou um grande estrago. Um prédio do lado, onde funciona uma farmácia, ficou bastante comprometido. Foi cena de filme mesmo — contou o soldado da PM Rafael Felipe Correa da Luz Ferreira.

Foto: Dirleni Dalbosco / Arquivo Pessoal

Apesar do susto, somente uma moradora, dona do prédio e familiar da proprietária da padaria, se feriu. A mulher, que sofreu um ferimento na perna e precisou levar seis pontos, dormia nos fundos do imóvel quando a explosão aconteceu. 

"É uma situação muito horrorosa de se ver", afirma dona de padaria atingida por explosão

Durante a tarde desta terça-feira, uma equipe de peritos do IPG de Brusque, no Vale do Itajaí, esteve no local para iniciar o levantamento dos estragos e ouvir testemunhas e proprietários dos imóveis danificados. De acordo com Álvaro Augusto Mesquita Hamel, perito criminal que acompanhou os trabalhos, ainda não é possível afirmar a causa da explosão.

— Os bombeiros também estão trabalhando no local, removendo vigas e pilares prejudicados ou destruídos. Caso eles encontrem algo no interior, como um equipamento que não deveria estar no local ou que apresenta algum defeito, nós iremos periciar também e incluir isso no laudo. Até lá não se pode passar nada preliminarmente — explica ao pontuar que não há um prazo para concluir o laudo.

A reportagem tentou contato com o Corpo de Bombeiros de São João Batista, mas até as 21h ninguém atendeu no batalhão. 

*Colaborou Dirleni Dalbosco e Larissa Neumann

Leia também:
Ladrões explodem caixa eletrônico em Blumenau
Explosão em mercado de fogos no México deixa ao menos 31 mortos

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros