Queda na procura baixa aluguel de veraneio em Balneário Camboriú  - Cidades - O Sol Diário

Temporada06/01/2017 | 12h39Atualizada em 06/01/2017 | 12h39

Queda na procura baixa aluguel de veraneio em Balneário Camboriú 

Corretores sentiram redução de 30% em dezembro

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

A retração econômica atingiu em cheio os aluguéis de imóveis de veraneio em Balneário Camboriú. Em dezembro, os corretores calcularam uma procura 30% menor do que no último verão. O resultado é uma baixa nos preços agora em janeiro. Ainda assim, o resultado da temporada é incerto.

Um levantamento do Sindicato da Habitação (Secovi SC) mostrou que, do ano passado para cá, os aluguéis anunciados por diária subiram em média 17%, bem acima da inflação. Entre apartamentos de três quartos, a alta chegou a 21%.

O resultado não poderia ser outro. Com procura mais baixa,os proprietários têm reduzido as diárias em pelo menos 10%, segundo a delegadado Creci na região, Fabiane Schlindwein. Há casos em que o desconto é aindamaior.

A pesquisa do Secovi identificou melhora na procura nesta primeira semana de janeiro. O comportamento do locatário, entretanto, é diferente dos anos anteriores. A maioria não fez reservas e deixa para escolher um imóvel depois que chega à cidade.

Os apartamentos mais procurados são os mais baratos, com até três quartos. E o preço dos aluguéis pode variar um bocado: de R$ 200 até R$4,5 mil. Os imóveis mais caros estão na Avenida Atlântica, onde estão os apartamentos de alto luxo, e no Estaleirinho, onde há casas grandes para alugar.

A maior procura, desta vez, é para apartamentos na Avenida Brasil ou na quadra do mar.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFuturo do Parque Morro do Baú em Ilhota é incerto https://t.co/3yosRgQNsWhá 55 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSegunda-feira é de sol entre nuvens e calor acima dos 30°C em SC https://t.co/Mxm8NXydKehá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros