Segunda-feira tem risco de temporal no fim da tarde em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Clima09/01/2017 | 07h03

Segunda-feira tem risco de temporal no fim da tarde em Blumenau

Após a semana que registrou deslizamentos e alagamentos na região Sul de Blumenau e em Brusque, o alerta para a condições climáticas permanece na região. Segundo o sistema Alertablu, a segunda-feira deve repetir a condição da última semana, com forte calor durante o dia – máxima de 35 °C – e forte possibilidade de temporal no final da tarde e início da noite. A tendência é de raios, chuva intensa e mal distribuída entre as regiões, em curto período, como na última semana. Uma preocupação a mais após os temporais da última semana.

— As regiões do Garcia, Velha e Itoupavas já estão em alta condição para deslizamento e, com esse risco de temporal, podem sofrer mais transtornos – alerta o meteorologista do Alertablu, Gustavo Verardo.

A partir de terça-feira, o risco de temporais diminui, embora ainda possa ocorrer chuva no fim do dia. As madrugadas continuam quentes, mas as temperaturas máximas também devem baixar, para a casa de 31 °C a 33 °C. Já no restante do Estado, segundo a equipe da Epagri/Ciram, a condição de temporal no fim da tarde permanece até terça-feira – principalmente nas regiões mais próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Na quarta, a temperatura diminui em função da entrada de um vento sudeste e a possibilidade de chuva também diminui. Mas na quinta as temperaturas devem voltar à elevação.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMancini avalia que, no momento, Chapecoense é o melhor time de SC https://t.co/41fN0BkHJmhá 35 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTemporada no litoral de SC teve números abaixo da expectativa e crescimento de turistas da classe D  https://t.co/EDmKkcK2J4há 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros