Servidores de Florianópolis decidem manter a greve até dia 7 de fevereiro - Cidades - O Sol Diário

Paralisação30/01/2017 | 16h16Atualizada em 30/01/2017 | 16h16

Servidores de Florianópolis decidem manter a greve até dia 7 de fevereiro

Trabalhadores querem o apoio do magistério, que retorna ao serviço na próxima semana

Servidores de Florianópolis decidem manter a greve até dia 7 de fevereiro /
Trabalhadores querem apoio do magistério, que retorna ao serviço na próxima semana, Foto: Marcus Bruno - Agência RBS

Os funcionários da prefeitura de Florianópolis decidiram manter a greve até pelo menos o dia 7 de fevereiro.  A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta segunda-feira no Centro da cidade. Com isso, a greve terá ao menos três semanas de duração na Capital. A intenção dos servidores é que os trabalhadores do magistério engrossem a paralisação a partir do dia 7 de fevereiro, quando retornam de férias. 

Os servidores devem realizar uma passeata pela Avenida Mauro Ramos agora pela tarde. O ato deve terminar em frente ao gabinete do prefeito, na Rua Tenente Silveira. Para o resto da semana, estão programados atos nos Ingleses, na UPA do Rio Tavares e na Policlínica do Continente, além de uma nova assembleia na tarde de quinta-feira, às 13h30min.

Na assembleia desta segunda-feira, dirigente sindicais afirmaram que devem questionar na Justiça a aprovação da lei que altera o estatuto dos servidores públicos, que ocorreu na última terça-feira. A greve dos servidores foi deflagrada no dia 17 de janeiro, antes mesmo das votações do pacotão de Gean na Câmara. 


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGoverno federal e Porto de Itajaí discordam sobre área de ampliação https://t.co/Pe11HvtXcZhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioConselho regional em SC acata decisão que proíbe enfermeiros de solicitarem exames no SUS  https://t.co/7vfnFcO9E9há 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros