Plenário e galerias do prédio da Câmara de Florianópolis estão liberados para uso   - Cidades - O Sol Diário

Legislativo13/02/2017 | 03h00Atualizada em 13/02/2017 | 07h45

Plenário e galerias do prédio da Câmara de Florianópolis estão liberados para uso  

Câmara retoma as atividades nesta segunda-feira na Capital

Plenário e galerias do prédio da Câmara de Florianópolis estão liberados para uso   ÉDIO HÉLIO RAMOS/Câmara de Florianópolis,Divulgação
Espaço chegou a ser interditado pelos bombeiros devido aos riscos Foto: ÉDIO HÉLIO RAMOS / Câmara de Florianópolis,Divulgação

Interditados desde o dia 24 de janeiro na Câmara de Vereadores de Florianópolis, o plenário e as galerias onde a população pode acompanhar presencialmente as sessões foram liberados para ocupação de parlamentares e da comunidade na tarde da última sexta-feira. 

Inicialmente, a expectativa era de que apenas o plenário fosse liberado, já que os danos nas galerias eram estruturais e a reforma do local poderia levar até 15 dias. Porém, após uma nova vistoria e análise do Corpo de Bombeiros, toda a estrutura foi considerada segura. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, o vereador Gui Pereira (PR), que, ao ser questionado se as galerias ainda precisarão passar por reformas, garantiu que estava tudo certo.

Na última semana, durante o adiamento do início das atividades parlamentares, o vidro que separa as galerias do plenário foi trocado por uma peça mais grossa e protegida por uma película. Os danos na peça ocorreram durante a manifestação de populares contrários à votação dos projetos do pacotão do prefeito Gean Loureiro (PMDB). 

Com o impacto sobre o vidro, uma borracha fixadora se rompeu, e a parede ficou instável. Já nas galerias, rachaduras e marcas de soco tinham sido evidenciadas pelos bombeiros durante a primeira vistoria. O laudo de desinterdição emitido pelos bombeiros foi recebido pelo diretor administrativo da Câmara, João da Luz. 

Ele também acompanhou e recebeu a análise de vistoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que atesta ¿a não existência de risco estrutural iminente¿, conforme comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Casa.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioChapecoense vence o Vitória fora de casa por 2 a 1  https://t.co/PrevzUCUkxhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPalestrantes com renome mundial passam por Blumenau durante evento de negócios https://t.co/6Skt65IkCShá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros