Bares do calçadão de Balneário Camboriú terão que fechar até meia-noite - Cidades - O Sol Diário

Limite01/03/2017 | 15h34Atualizada em 01/03/2017 | 19h16

Bares do calçadão de Balneário Camboriú terão que fechar até meia-noite

Novas regras podem se estender por outras regiões da cidade

Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

Terminado o Carnaval, os bares e restaurantes do calçadão da Avenida Central de Balneário Camboriú só poderão funcionar até meia-noite. O limite foi definido em uma portaria emitida pela Delegacia Regional da Polícia Civil, como parte de uma série de iniciativas para regrar a ocupação do calçadão.

A portaria já deveria estar valendo antes, mas os comerciantes reclamaram e o delegado regional David Tarcísio Queiroz de Souza decidiu adiar a vigência das novas regras até 28 de fevereiro, para que os donos dos comércios não se sentissem prejudicados durante o feriadão.

Além dos estabelecimentos que ficam na área do calçadão, os dois quiosques da praia que ficam mais próximos da Avenida Central terão a mesma limitação de horário. O delegado entende que a medida possa ser considerada desigual em relação a outros pontos de bares e restaurantes na cidade, mas as novas regras levaram em conta que a situação do calçadão é mais delicada, com interferência judicial pela falta de regramento, inclusive.

Na avaliação do delegado, mesas e cadeiras na calçada, movimento intenso e a eventual entrada de veículos de moradores dos prédios que ficam no calçadão são a receita para uma confusão semelhante à que ocorreu no pré-Carnaval de Balneário, que terminou com veículos depredados e pelo menos uma pessoa ferida.

A Polícia Civil não descarta a revisão de regras para outros pontos da cidade.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPresidente da Chapecoense reconhece erro, mas aponta falhas da Conmebol e pressão do Lanús https://t.co/y0iFAXZqjEhá 48 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGoleiro aponta "receio" em falha no gol da derrota do Figueirense https://t.co/QlgS7V2p4rhá 48 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros